A semana da Ana, em abril de 2013, no Tahiti

Oi Ana,  Muito obrigada por lembrar de mim, mesmo depois de quase um ano.  Não tem com...

Oi Ana,

Muito obrigada por lembrar de mim, mesmo depois de quase um ano.

Não tem como não amar o Tahiti, certo?!

Na próxima, quem sabe, você vai de navio ou experimenta o The Brando, em Tetiaroa.

Beijos e muitas felicidades. Desejo que vc volte todo ano para lá. E eu também...hehe!

Andressa.

Eu estou um pouco atrasada, mas não poderia deixar de fazer o meu relato sobre o Tahiti! Assim que comecei a procurar informações na internet, eu achei o seu blog, e junto com ele todas as informações que eu precisava para programar a viagem. Além disto, ainda tive a sua ajuda para montar o pacote junto com a agência do Tahiti. Confesso que fiquei com um pouco de medo de fechar com uma agência tão distante, mas eles são muito profissionais, e não tivemos nenhum problema. Foi tudo perfeito!

Nós compramos as passagens em setembro/2012, pela TAM/LAN, pois queríamos conhecer também a Ilha de Páscoa. O preço pelo expedia foi bom, mas para a nossa surpresa o valor da passagem não foi debitado no nosso cartão de crédito. A viagem seria apenas em abril, e estávamos preocupados, pois se a companhia aérea cancelasse a nossa reserva teríamos que fazer novas reservas, e a esta altura o preço da passagem pelo Chile já tinha aumentado. Nós tivemos que fazer várias reclamações para resolver o problema antes da viagem: TAM, Expedia, administradora do cartão, e até com o gerente do banco! Mas acabou dando tudo certo.

O vôo de ida pelo Chile é bem cansativo. São várias horas no aeroporto de Santigo, e mais uma parada na Ilha de Páscoa.

O nosso roteiro foi exatamente o que você sugeriu: ficamos 7 noites, na rede Intercontinental nas 3 cidades (1 em Papeete, 2 em Moorea e 4 em Bora Bora - nesta última em dois Intercontinentais, o Le Moana e o Thalasso), com meia-pensão em todos, aéreo inter ilhas, transfers e 3 passeios incluídos. Além disto, também aproveitamos a dica do cartão Ambassador, e tivemos upgrade de categoria em todos os hotéis, além de diversos brindes, água mineral, e frutas.

Em Moorea nós ficamos em um bangalô na areia, de frente para a praia, e no primeiro dia aproveitamos a tarde pra conhecer todo o hotel. A água em volta do Intercontinental não tem aquele azul maravilhoso que representa o Tahiti, mesmo assim ficamos encantados com o lugar. No dia seguinte fizemos um passeio de barco, com direito a mergulho com tubarões, arraias, e almoço em uma praia. Foi uma delícia! Voltei apaixonada pela culinária local!

No terceiro dia nos despedimos de Moorea e voamos para Bora Bora. Assim que desembarcamos já ficamos impressionados com a cor da água! É realmente maravilhosa!

Nossa primeira parada foi no Intercontinenal Le Moana. O hotel é menor do que os outros, mas muito bonito. Além disso, os funcionários são muito simpáticos, principalmente as meninas da recepção. Aproveitamos a tarde para mergulhar em volta do nosso bangalô, e relaxar no deck privativo. Apesar de termos ficado em um bangalô virado para o pier em que chegam os hóspedes, não tivemos problemas com barulho. Para quem gosta de curtir a natureza sem ruídos produzidos pelo homem, Bora Bora é perfeita!

Na manhã seguinte fizemos o segundo passeio de barco. Arraias e tubarões, e corais maravilhosos! Para terminar, almoçamos churrasco em um motu.

O último passeio que tínhamos reservado foi a volta a ilha com jet ski, mas para nosso azar o dia seguinte amanheceu bem fechado. Eu pensei em desistir, mas é claro que este seria o passeio preferido do marido, e eu acabei indo junto. Assim que saímos caiu a maior chuva, que chegava a doer quando batia no rosto. O passeio para mim virou um programa de índio, mas até hoje ele diz que foi o melhor dia da viagem! Depois de um tempo o guia resolveu parar perto de um motu para esperar a chuva passar um pouco. Nesta hora meu marido parecia uma criança de tão feliz! E eu acabei me rendendo e aproveitando o banho de chuva mergulhada na água quentinha. Até hoje ele fala que este foi o melhor passeio da viagem!

Voltando do passeio fomos pegar nossas malas e partimos para o Intercontinental Thalasso!!! O bangalô era enorme, e lindo! Este hotel é fantástico! E o melhor de tudo foi não termos reservado nenhum passeio para os dois dias em que ficaríamos lá. Assim pudemos aproveitar a piscina que tem a melhor vista de toda Bora Bora, andamos de caiaque, fizemos stand up paddle. O café da manhã foi o melhor que eu já vi até hoje. Eu ainda consegui ver um casamento realizado na capela do hotel!

Eu achava que o Tahiti era um destino para casais, mas vi várias famílias com crianças, e até um casal com um bebê. O único hotel sem crianças foi o Le Moana. Isto me deixou bem feliz, pois pretendo continuar visitando lugares exóticos mesmo depois que tiver filhos.

Na hora da despedida aproveitei para tirar mais algumas fotos no final de tarde, e a sensação de ir embora sorrindo e se sentindo leve foi boa demais! Uma funcionária da recepção nos acompanhou até o pier, e ficou acenando mesmo quando o barco já estava bem longe...a simpatia de todos tornou o lugar ainda mais especial!

Agradeço à Andressa por ter me ajudado na escolha dos hotéis e passeios. A viagem não teria sido a mesma sem a sua ajuda!

Que possamos voltar mais vezes a este paraíso!