A Lua de Mel da Tais e do Rodrigo

A Tais e o Rodrigo, do Rio de Janeiro, contaram um poquinho sobre a experiência deles no Tahiti. Queridos, que bom que pude ajudar a d...


A Tais e o Rodrigo, do Rio de Janeiro, contaram um poquinho sobre a experiência deles no Tahiti.
Queridos, que bom que pude ajudar a deixar a viagem de vocês melhor.
Sejam sempre muito felizes e tenham muita paciência um com o outro. Ela é tão importante quanto o amor em si, na arte de se bem viver.
Linda a foto! Obrigada por dividirem.
Beijos, 
Andressa


Oi Andressa!
Antes de qualquer coisa, queríamos te agradecer mais uma vez por tudo: pelas dicas, pelo contato com a agência, por tirar todas as nossas dúvidas quase que no mesmo instante que elas surgiam... Você foi um anjo!
Aproveitando o espaço, gostaríamos de estender nossos agradecimentos a Amelia, que além de ter sido uma profissional impecável, foi muito gentil em todas as mensagens trocadas conosco. Não tivemos nenhum tipo de problema ou contratempo durante toda a viagem!
E que viagem, hein?! Incrível! De tirar o fôlego... Todos os dias! rs Eu brinco dizendo que aquele lugar não pode ser natural.. que deve ter sido concebido pelo Walt Disney! rs
A chegada em Papeete já nos surpreendeu pela beleza e qualidade do hotel Intercontinental Tahiti Resort. Deveríamos ter chegado por volta da meia-noite, mas como o nosso voo de Santiago para Papeete teve que retornar para Santiago (parece que parte da bagagem estava mal acomodada no bagageiro e não podia continuar assim), acabamos chegando ao hotel só lá pelas 4h da manhã. O resultado é que nem dormimos, apesar do quarto maravilhoso ser bem convidativo! Rs. Aproveitamos para conhecer todo o hotel enquanto admirávamos o nascer do sol. Logo após um café da manhã digno de deuses seguimos para o aeroporto rumo a Moorea.
O hotel Intercontinental Moorea Resort and Spa também nos deixou boquiabertos! As instalações, a piscina, a praia, o centro de tratamento e treinamento de golfinhos, os restaurantes... Enfim, tudo é lindo! Nosso bangalô na praia (graças ao upgrade automático do cartão Ambassador, superdica sua!) era enorme, mega confortável e decorado de forma impecável. Fomos recebidos com frutas frescas, água (o que se repetiu em todos os hotéis) e uma pequena lembrancinha cheirosa (tem que ir pra saber o que é, rs).
Na segunda noite, após passarmos um dia incrível curtindo nosso primeiro passeio (incluído no pacote), onde nadamos e alimentamos arraias e tubarões e almoçamos numa motu (pequena ilha), fomos surpreendidos por uma programação diferente do hotel: o jantar seria um barbecue montado na areia da praia! Foi demais! Várias opções de comida e sobremesas, servidas no estilo buffet e com décor estilo luau, seguido de um show de dança típica da região. E o melhor é que nosso pacote incluía tudo! Essa foi a primeira noite da “big brazilian table”, composta por nós e mais 7 casais de brasileiros também em lua de mel... Foi uma farra!
Após dois dias em Moorea, seguimos pra Bora Bora. Não posso deixar de comentar que essa programação (2 dias em Moorea e 4 em Bora Bora) foi uma vantagem do nosso pacote. Conhecemos alguns casais que fizeram a viagem com agências brasileiras e ficaram 3 dias em cada ilha. Moorea é bonita e vale a pena conhecer, mas sem dúvida Bora Bora merece mais tempo e atenção.
O primeiro hotel que ficamos em Bora Bora (primeiras duas noites) foi o Intercontinental Bora Bora Le Moana Resort. Maravilhoso! O hotel é menor que o de Moorea mas é um charme só... Foi lá que ficamos pela primeira vez na viagem em um bangalô overwater. Nem preciso dizer o quão eufóricos estávamos! Nosso bangalô era o número 09 e a vista era incrível: vários tons de azul e verde por conta das diferentes profundidades da água. Bem na frente do bangalô e, até a praia do hotel, a água batia abaixo da cintura! Podíamos ir andando para o café da manhã pela água, rs. Mais uma vez, fomos recebidos com deliciosos espetinhos de frutas, água e dois presentinhos super úteis.
Ah, aqui vale mencionar duas coisas: uma é que a 5 passos do hotel fica a Praia Matira, que segundo a concierge, é considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo. E pelo que vi, deve ser mesmo! Linda, de areia branquinha, água muito calma e completamente transparente. Vale ir até lá também no fim do dia pra curtir o pôr do sol.  A segunda coisa, é a dica de caminhar até a rua principal (1 minuto) e comprar qualquer coisa na lojinha de um francês. Ele dá a senha da internet wifi para os clientes e assim tivemos acesso “gratuito” por 2 dias!
No dia seguinte a nossa chegada ao Le Mohana, fizemos o segundo passeio previsto no nosso pacote: um dia inteiro de passeio de barco, com paradas para fazer snorkeling e almoço no fim do dia. Pensamos que seria igual ao de Moorea e até cogitamos tentar trocar por outro tipo de passeio, mas graças a Deus não trocamos! O passeio de Moorea foi maravilhoso, mas este em Bora Bora foi espetacular! Além de repetir a parte de alimentar arraias e tubarões, que é muito divertido, tivemos a chance de ver as incríveis manta rays (arraias gigantescas com uma espécie de “chifre”) e de nadar com tubarões de mais de 2 metros! Nadar mesmo, segurando a barbatana deles! O passeio terminou com chave de ouro: um almoço, só para nós dois e mais outro casal (o restante das pessoas não tinha pagado o passeio completo, rs) numa motu paradisíaca (onde tiramos a foto que ilustra esse depoimento).
O terceiro passeio foi o de jet sky, também incluído no nosso pacote (ainda bem, porque pagar por fora sai muuuito mais caro!). Demais! Um pouco mais de 2 horas rodando a ilha, passando por praias paradisíacas.
Após 2 noites no Le Mohana, seguimos para o último hotel em Bora Bora, o Intercontinental Bora Bora Resort and Thalasso Spa. Sensacional! A área do hotel é enorme, tem um SPA maravilhoso (você contrata uma das massagens e pode ficar o tempo que quiser depois aproveitando as facilities do SPA, que incluem jacuzzis, piscinas de água do mar, sauna, etc.), restaurantes incríveis, uma piscina divina e uma lagoa linda onde passávamos horas com o snorkel. Quando chegamos, no fim do dia, estava rolando um show ao vivo na areia, no happy hour... Ficamos estatelados nos pufes virados para o mar, ouvindo Jack Jonhson, U2, John Mayer... perfeito!
E se, nos outros hotéis, os quartos/bangalôs já nos deixaram boquiabertos, no Thalasso o nosso queixo caiu! Eram 80m² de bangalô overwater todinho nosso! Tínhamos hall de entrada, sala, quarto com um janelão bem em frente à cama e um banheiro de capa de revista! Rs.
O hotel oferece algumas atividades gratuitas e a melhor delas é a alimentação das arraias. Além disso, como nos outros, as máscaras de mergulho, snorkel e caiaques estão incluídos na diária. Para clientes Ambassador, o Thalasso oferece 2 horas de acesso gratuito a internet (não sabemos se nos outros hotéis também estava incluído, não verificamos). Falando ainda de Ambassador, no último dia aproveitamos bastante o late check out (até as 16h)... a Amelia, ao contrário do pessoal de outras agências, como ficamos sabendo, nos colocou no último voo do dia para Papeete, o que nos permitiu aproveitar o hotel até o último instante.
Enfim, a viagem é inesquecível... Podíamos nos estender muito mais! Rs. O único arrependimento é o de não ter ficado mais tempo! Rs.
Não se esqueçam de levar bastante protetor solar e uma boa câmera de tirar foto debaixo d’água (nós usamos o Iphone dentro de uma capinha daquelas de plástico para máquinas fotográficas e deu certo, mas nada como uma boa máquina). Ah! Não fechem as cortinas dos quartos... acordem com o sol e com aquele visual de tirar o fôlego!
A você Andressa, de novo, os nossos mais sinceros agradecimentos! Sua ajuda e suas dicas foram supervaliosas e o blog está cada vez mais interessante! Ficamos honrados em poder contribuir com um pedacinho...

Beijos e abraços,
Taís e Rodrigo
Rio de Janeiro – RJ.



COMPARTILHE

TAGS:

sobre a autora

Posts Relacionados

0 comentários

E-mail para contato:
tahitiehaqui@gmail.com