Zellany e Rafael no Tahiti

Querida Zellany,  Ri muito com a remada em círculos e depois me emocionei com outros tantos detalhes. Me considero, sim, sua madrinha de c...

Querida Zellany,
Me considero, sim, sua madrinha de casamento de coração.
Obrigada pelas tão belas e gentis palavras. Amém, amiga!
Vc é um amor de pessoa.
Que a vida seja muito generosa com vocês!
Beijos,
Andressa

Andressa, em primeiro lugar gostaria de te agradecer por tudo, tudo mesmo, e sei que foi Deus que colocou o seu blog na minha tela de computador num momento em que eu já estava desistindo dessa viagem simplesmente INESQUECÍVEL... vc é um anjo, tenho a certeza disso a cada dia que passa... Gostaria de agradecer a Amelia tb, com seu impecável profissionalismo, gentileza e compreensão em todas as trocas de e-mails (com todo o meu inglês de google tradutor...rsrsrs).
Bom, como somos um casal ludovicense (de São Luís -MA), nossa jordana aérea foi bem intensa, pois fomos primeiro para São Paulo, e de lá embarcamos na empresa Lan para Papeete. Quando descemos em Santiago para fazer conexão, seguimos a sua dica e compramos algumas coisinhas (chocolates, salgadinhos e bebida) para comer durante a nossa estadia. Embarcamos para Papeete e fizemos uma parada na ilha de Páscoa. Foi uma experiência engraçada, pois foi só o tempo de a gente descer do avião, formar uma longa fila para imigração (detalhe: nada era informatizado, tudo feito a caneta e papel...rsrsrs), entrar na sala de embarque e sair quase que imediatamente para subir no avião...rsrs e estava fazendo um friiiiio de doer... até perguntei pro marido se estávamos indo para o lugar certo...hehehe
Chegamos em Papeete, por volta das 23h e já tinha uma placa com nossos nomes no aeroporto, um colar de flores e uma moça nos esperando para levar-nos até o hotel. Nesse momento conheci o casal Vanessa e Eduardo, que tb conheciam a Andressa e foram indicados por ela tb. A Vanessa foi outro anjinho, pois como meu inglês é péssimo e o meu marido entende melhor do que fala, ela nos ajudou muito com a comunicação.
Chegamos no hotel e fomos muito bem recepcionados  com suco de frutas, e quando chegamos no quarto  ficamos surpresos: frutas frescas e água, presentes, sem falar que o quarto era liiiinnndo. Abrimos a porta de acesso a varanda e estava tudo bem escuro. Fomos dormir, pois estávamos exaustos da longa viagem. Porém, quando acordamos, aquela visão escura da noite passada se transformou numa paisagem magnífica, um mar absurdamente lindo e eu finalmente vi a piscina que eu tanto admirava nas fotos da net. Fomos ao restaurante tomar café (meu Deus o que era aquele café... a diversidade de frutas, sucos, enfim, tudo mto gostoso) e a cada passo que dávamos no hotel ficávamos maravilhados com a paisagem. Renderam boas fotos. Na mesma manhã, fomos para o aeroporto embarcar para Moorea.

Piscina Intercontinental Tahiti Resort
Chegamos no aeroporto, fizemos o check-in e estávamos alegres e satisfeitos esperando nosso voo. Chegou a hora do voo e nada de anunciarem... nada aparecia no monitor...de repente fomos avisados que o voo havia sido cancelado e pediram para os passageiros se retirarem da área de embarque... não deram nenhuma justificativa, simplesmente disseram pra gente sair que dentro de 20 min eles dariam uma posição...passaram-se horas e nada de avisarem...foi muito tenso... Perdemos a manha inteira no aeroporto, muitas pessoas revoltadas com a falta de informação. Depois de muito tempo, disseram que foram problemas técnicos e que o avião estava pronto e a gente iria embarcar. Nessa confusão de entra e sai de sala de embarque, perdemos (ou roubaram, não sei) nossa sacola com as guloseimas compradas em Santiago... e antes de sairmos do hotel, eu tinha colocado nosso presente que havíamos ganhado dentro dela...snif snif
Chegamos em Moorea 15 minutos depois (muito rápido o voo), eu estava meio triste, meio estressada, entramos na van e fomos a caminho do hotel. No meio do caminho, o motorista pára a van e quando a gente desce pra ver o que é... meu Deus... Uma vista absurdamente LINDA da ilha. Nesse momento, esquecemos de todo o stress passado e nos deliciamos com aquela visão... Sem palavras para explicar, lindo mesmo.
Moorea (nossa primeira foto na ilha)

Seguimos para o hotel, e fomos mais uma vez muito bem recepcionados. Com o upgrade do cartão Ambassador, ficamos em um bungalow Jardim lindíssimo com uma piscina particular chiqueréééérrima....rsrsrs, e claro, água, frutas e presentes (só indo lá pra saber qual o presente..huahuahua). O dia não estava muito bonito, estava meio nublado e parecia que ia chover. Decidimos não entrar no mar e fomos explorar o hotel. Tudo é muito conservado, limpo e fascinante. As piscinas, o píer, os restaurantes, tudo muito lindo. Vimos os golfinhos, as tartarugas, tiramos muitas e muitas fotos. No fim do dia fomos ao restaurante jantar. Gente caiu um pé d’água... muita chuva, muita mesmo...com raios e trovões. Ficamos meio tensos, pois ficávamos nos perguntando se iria ser assim o tempo inteiro. Mas como eu já havia pesquisado antes que as chuvas são passageiras, fiquei mais tranquila. Jantamos e depois fomos tentar dormir, pois com toda essa diferença de fuso horário é meio complicado se adequar. Mas estávamos no paraíso e por mim ficaria acordada o tempo inteiro... rsrsrs
No dia seguinte fizemos um passeio de dia inteiro, onde mergulhamos com arraias e tubarões. Desde o Brasil, eu vinha me preparando psicologicamente para isto, pois não sabia qual seria minha reação ao me deparar com um tubarão...rs e engraçado que usei nesse dia um biquíni que tinha uma estampa parecida com a comida que o guia dava para as arraias, daí o nó da parte de cima do biquíni ficava flutuando e toda hora vinha uma arraia atrás de mim...kkk. pelo menos eu acho que foi isso que atraiu elas para perto de mim... eu fiquei com um pouco de medo no começo, mas depois relaxei. Mas quando avistei ao longe a primeira barbatana do tubarão, pulei pro barco... realmente eu ainda não estava preparada... mas eu tinha uma segunda chance pois iríamos fazer um passeio parecido em bora bora tb. O Rafael (marido) se divertiu muito, tirou várias fotos dos tubarões embaixo d’água e fez muitos vídeos tb. Dica: Levem uma camêra aquática gente, ou um protetor para iphone, qualquer coisa. Vale muito a pena! Depois fomos a um motu onde almoçamos, o guia interagiu bastante conosco, nos ensinando a fazer um prato típico da região (dourado com verduras e leite de coco) e fazendo uma demonstração de como escolher, abrir e raspar o coco. Bem legal!
No nosso último dia em Moorea, curtimos o hotel. Fizemos um passeio de caiaque (detalhe: só o marido que remava, quando eu ia ajudar a remar a gente andava em circulo... kkk). Depois fizemos snorkel na praia do hotel (nossa como é lindo ver os corais, seguir os peixinhos coloridos, lindo mesmo...) e ainda assistimos algumas acrobacias feitas por um golfinho que estava se apresentando para um grupo de crianças da ilha (acho que eram de alguma escola porque estavam fardados).  Nessa, o marido conseguiu tirar uma foto lindíssima do golfinho no ar.

As 12h45 fizemos o checkout no Intercontinental Moorea e fomos para o aeroporto rumo a Bora Bora. O voo foi tranquilo e eu percebi uma coisa no aeroporto de moorea: que as lojinhas de lá só abrem quando tem voo, pois quando já estávamos embarcando, elas já estavam fechando e só iriam abrir no próximo voo... engraçado né?! Fizemos uma parada em huahine, e depois seguimos para bora bora. Gente, essa ilha já encanta antes mesmo de nós pousarmos. Bora Bora vista de cima é algo inexplicavelmente lindo, dá pra ver direitinho a diferença dos tons de azul, fascinante!

Chegamos no aeroporto de Bora Bora e como é de praxe, fomos recebidos com água e colares de flores (to ficando mal acostumada...rsrs), cada hotel tem o seu barco que faz o traslado aeroporto-hotel, e então entramos no barco Intercontinental  Thalasso e partimos para o hotel.  Nossa recepção foi muito calorosa, fui muito bem tratada, pois afinal iria acontecer algo muito importante na minha vida (e na do Rafael tb) naquele hotel. Gente, nós nos casamos no tahiti... naquela capelinha linda que a gente vê na net com o chão de vidro... inesquecível...
Fizemos o check-in e fomos para o nosso bungalow. Meu Deus, o que era aquele bungalow... Acho que nós ficamos uns 40 minutos tirando foto de tuuuudo... aquele mar calmo, onde vc só desce uma escada do deck da sua varanda e já está nele, a mesa de vidro,  lindo... tudo lindo... tudo perfeito! A noite após o jantar (muito delicioso e romântico com aquela mesa na areia da praia) fomos na concierge acertar os últimos detalhes da cerimonia que seria no dia seguinte.
Chegou o grande dia! Eu estava tão nervosa, o Rafa mais ainda, rsrs. Estava marcado para as 16h. De repente começamos a ouvir um barulho vindo da capela, onde um funcionário estava anunciando o nosso casamento através do som que saía de uma espécie de concha do mar... ai ai meu coração bateu forte... Seguimos a tradição do Brasil, onde o noivo vai primeiro e em seguida a noiva.  A cerimonia foi em inglês (não entendi muita coisa...rsrsrs... mas a concierge já havia dado a nós um roteiro em português e eu já sabia que tudo o que o sacerdote estava falando era lindo! ), porém os votos foram em português. Quando eu comecei a falar, as lágrimas caíram de emoção, o que eu estava lendo era tão lindo e sincero, que me emocionei demais!! A cerimonia foi linda, superou todas as minhas expectativas, a concierge merece todos os agradecimentos, pois ela foi impecável em tudo. E as fotos então... ficaram EXCELENTES!!!! (DICA: quem fizer uma cerimônia dessas tem que contratar um fotógrafo, contratamos o do hotel e realmente valeu muuuuiito a pena! As fotos ficaram tão boas que o hotel pediu para publicar no site deles...amei!!!). Depois da cerimonia fizemos uma sessão de fotos na praia, e em seguida fomos para o bungalow...tivemos uma linda surpresa: tinha uma mesa na varanda toda decorada com flores, um bolo de frutas e champagne!!! E a cama? Repleeeeta de flores... tudo lindo lindo... eu super recomendo que quem puder fazer a cerimonia, faça pq vale a pena (super dica de Andressa, nosso anjinho que serei grata a vida inteira!).

A noite, no jantar, teve uma apresentação de dança típica da região. Muito legal, porque eles interagem com o publico, chamam os hospedes para dançar com eles. Bem divertido!!!
No dia seguinte, fizemos o mesmo passeio de Moorea que foi o passeio full day com piquenique no motu e mergulho com arraias e tubarões. Era a minha segunda chance para encarar um tubarão...kkk, mesmo sendo um passeio repetido em outra ilha, resolvemos fazer de novo, pois afinal eram lugares diferentes, talvez seriam emoções diferentes. E realmente foram, pois fizemos 3 paradas para mergulho: um lugar raso (esse tinha muitas arraias e enfim eu consegui encarar o tubarão...ebaaaa), um lugar de média profundidade (tinham vários corais e peixinhos e a água era um pouco mais escura mas mesmo assim a beleza era inigualável) e por fim fomos para o mar aberto, onde a água é bem mais escura, mas dava pra ver tubarões de mais de 2 metros nela!!! Gente, alucinante!!!! O guia sentou no “big shark” e o Marido conseguiu tirar uma foto dele!!! Mto legal! DICA: gente, usem protetor solar... mas usem com vontade, sem pena, porque o sol castiga!
Depois fomos almoçar num motu bem lindinho, onde a esposa do guia fez um almoço delicioso, em seguida voltamos para o hotel embalados pela música tocada e cantada pelo guia. Gente, o guia era “pau pra toda obra”, agradou a todos com musicas de vários países, inclusive do nosso (ele cantou “ai se eu te pego” do Michel Teló em português!!! Muito legal!!!).
No dia seguinte, fizemos um passeio de jet sky (mais uma dica de Andressa que vale muito a pena!). Fizemos duas paradas em praias bem lindas e demos a volta inteira na ilha, onde víamos de perto a transição das cores daquele mar encantador. Engraçado que quando chegamos ao hotel, li que se nós víssemos cachorros na ilha era pra gente ficar longe deles... Eu ainda não tinha visto nenhum, mas tudo bem... Quando paramos na segunda praia do nosso passeio de jet, vi um cachorro. Fiquei longe dele é claro. Mas ele estava querendo brincar e veio pra cima de mim todo faceiro, porém ele era grande, daí eu dei um grito assustadíssima... ainda bem que ele não se irritou com meu grito. Vai que ele me atacava depois!!rsrs e ainda de lembrança me deixou um rasgo (pequeno) na minha canga... mas tudo bem. Mesmo assim o passeio foi único!!
No dia seguinte (nosso útlimo dia... buáááá), curtimos o hotel, pois afinal éramos hospedes ambassador e podíamos fazer nosso checkout as 16h e assim poder pegar o ultimo voo para Papeete (adooooro...kkk), e com isso aproveitar mais um pouquinho a ilha. Passeamos de caiaque, andamos de pedalinho, fizemos snorkel... aproveitamos a beça!  Ainda ganhei de presente do maridão um colar com uma pérola negra de presente de casamento... Tão lindo e romântico!! Amei o presente!
Quando chegamos em Papeete, por volta das 19h30 (nosso voo para Santiago iria sair as 00h40min), o nosso voo de volta para Santiago aparecia na tela com o horário de 7h35min da manha do dia seguinte... foi um sufoco gente, pois o guichê da Lan estava fechado, os funcionários não nos davam nenhuma informação, somente as 22h o guichê abriu e nos deram um voucher de um hotel para a gente passar a noite, pois o voo realmente tinha atrasado por problemas técnicos no avião, onde ele teve que voltar para Santiago... foi muito tenso... No meio da confusão, conhecemos um casal de brasileiros, que na ida tiveram um problema parecido de atraso, porém eles tiveram que ir pra Nova Zelândia pq o avião não conseguiu pousar em Papeete, ficaram 2 dias lá e perderam 2 diarias em Moorea por causa disso... Gente, depois de ouvir isso, eu até fiquei mais calma, pq o nosso problema foi na volta... Já pensou se acontecesse isso com a gente na ida?? Eu ia ter um pire-paque...
Mas enfim, chegamos em Santiago e fomos no guichê da Lan pegar o nosso bilhete para São Paulo, pois no check-in de Papeete o atendente não encontrou nossos bilhetes no sistema e disse que era pra gente ver isso em Santiago. Simplesmente, colocaram a gente em outro voo que não era do nosso itinerário, voltamos num avião da TAM e chegamos em São Paulo no horário previsto do nosso bilhete antigo. Só que perdemos o voo de volta pra São Luís por causa do atraso das malas na esteira, foi um sufoco, e depois, de vários problemas e confusões no aeroporto por causa do voo perdido, conseguimos chegar em São Luís.
Sei que escrevi muito, mas eu queria relatar um pouco do que vivi e com isso estimular as pessoas a conhecerem este lugar magnifico! sabe é tanta coisa linda que a gente vê, essa viagem vale muito a pena, as fotos não conseguem retratar a beleza do lugar.
E tudo isso se deveu graças a Andressa, essa pessoa maravilhosa, humilde, prestativa, e todos os outros adjetivos que definem uma pessoa integra e de bom caráter, pois atracés dela, conseguimos realizar nosso sonho! Considere-se como madrinha do nosso casamento!
Minha querida do fundo do coração te desejo toda as bênçãos de Deus na sua vida!