Da querida Manu, de Floripa...

Querida Manu,  Os relatos dos viajantes são sempre muito enriquecedores. A gente sempre aprende algo novo. Adorei a id...

Querida Manu, 

Os relatos dos viajantes são sempre muito enriquecedores. A gente sempre aprende algo novo.

Adorei a ideia de alugar uma casa perto de Teahupoo. Para quem surfa, deve ser o máximo. Também gostei de saber da Bounty, que só conheço por fora.

Que bom que você seguiu minha dica e ficou no Thalasso, em Bora Bora. Na minha opinião, ele é o hotel mais legal da ilha. 

Achei super legal vocês terem feito tantas atividades por conta. Fica aqui um alerta aos leitores: não facilite com o mar, não saia sem colete e observe as marés. É coisa de expert, como a Manu e o marido.

Desejo uma vida linda ao casal e que vocês possam, muito em breve, voltar ao Tahiti para quem sabe, visitar novas ilhas, novos hotéis e ter mais uma experiência mágica naquele lugar que só nos traz encantamento.

Beijos, 

Andressa




 

Boa tarde Andressa, tudo bem?

Desculpa a demora em lhe escrever o meu depoimento dessa viagem maravilhosa:)

Primeiro, quero te agradecer imenso pela indicação da Mélodie, ela é uma querida, super paciente e atenciosa... mudei algumas vezes nosso roteiro e hotéis e ela sempre foi muito prestativa. Obrigada pelo teu apoio e indicações dos hotéis também 😉

Chegamos em Papeete e lá estavam com aquele colar de flores mais cheirosas do mundo... até chorei de emoção... é um sonho de muitos anos... uns 20 acho... hehe.
Ficamos 4 noites em Punaauia, numa casa de Airbnb perto de um dos picos de surfe da ilha. Alugamos um carro e exploramos a ilha do Tahiti por estes 4 dias. Meu marido levou a prancha de surfe, então fomos direto para Teahupoo que era uma onda de sonho dele. A ilha é muito verde, os jardins muito bem cuidados e floridos, os residentes sempre sorridentes, muitas cachoeiras perto da estrada principal, praias com infraestrutura e bem cuidadas... gostei bastante da ilha e conseguimos explorar cada canto.
Depois fomos para Rangiroa... que lugar lindo... só de ver do avião já amei! Fomos recepcionados no aeroporto pelo dono da pousada que ficamos - Pension Bounty - Alain, um francês que montou a pousada com 4 casinhas rodeadas de flores e um jardim muito bem cuidado. Ficamos 5 noites lá sendo que 4 ficamos somente nós na pousada inteira... imagina a tranquilidade! A pousada fica perto da Tiputa Pass onde ficam golfinhos pulando as ondas, e fica entre o mar aberto e o mar da lagoa. Na minha 'doce ilusão', Rangiroa era um atol de ilhas com uma lagoa no meio, mas o mar de dentro não é tão calmo assim e é bem maior do que eu imaginava. Como levamos nosso stand up inflável, conseguimos explorar o motu de Tiputa (6km de motu) e ir várias vezes ao aquário natural fazer snorkeling. Também fizemos 2 mergulhos de cilindro, um no pôr do sol e outro na passagem (Tiputa Pass). Ambos com golfinhos... maravilhosos! Fizemos o passeio da Blue Lagoon que a princípio achei desnecessário por já estar numa 'lagoa azul'.... mas é impressionante como ainda pode ficar mais blue.... o lugar é incrível.

Saimos de Rangiroa para Bora Bora à tarde e chegamos em Bora Bora no pôr do sol. Conforme indicações, sentamos no lado esquerdo do avião e conseguimos ver nosso hotel e a ilha principal. Chegamos com a recepção de outro colar florido cheiroso e um barco exclusivo do hotel Intercontinental Thalasso somente para nós!!! Já amei! Meu sorriso estava de orelha a orelha.... sonho virando realidade... que paraíso! Só de lembrar me emociono!!!!! E qdo chegamos no hotel outra surpresa.... nossa 'cabana' era enorme!!!!! E a vista pro Otemanu como sempre imaginei :) Nem dormi direito.... fiquei só olhando a paisagem, curtindo cada momento como se fosse o último. Nossos passeios em Bora Bora foram com o nosso stand up pelos corais perto do Lagonaarium e na ilha principal. Fizemos 2 mergulhos de cilindro, um com arraias e outro com tubarões. Alugamos 1 scooter e demos a volta na ilha principal pra conhecer melhor a ilha e suas culturas, mas o melhor de tudo era ficar na nossa varanda ou no nosso stand up olhando a paisagem, curtindo o azul do mar, o verde das montanhas, a tranquilidade... tudo muito lindo.
A volta é triste.... deixar Bora Bora partiu o coração.
Voltamos no fim da tarde, fomos para o hotel pertinho do aeroporto e às 2h já estávamos no aeroporto para voltar ao Brasil.

A viagem foi maravilhosa, deu tudo certo conforme o previsto e ter levado o SUP foi muito bom... somos um casal que ama o fundo do mar, ama a natureza e o SUP foi uma espécie de 'liberdade de ir e vir' sem depender de outro. É claro que tomamos todos os cuidados sempre, quando as correntes, quanto ao vento, quando a maré... mas quem mergulha, surfa e veleja sabe bem disso!

Mais uma vez, muito obrigada pelas suas dicas e principalmente por insistir em me fazer ficar no Thalasso... nossa, teria me arrependido muito se não tivesse ficado lá. Agora que já fiquei lá, talvez até arriscaria outros como o Conrad Bora Bora Nui ou o Sofitel Bora Bora Private Island, pois passamos de barco por estes e vimos que a localização também é muito boa e perto de bancos de corais para mergulhar.... não terá a vista do Otemanu, mas terá outras vistas!

Envio algumas fotinhos... são muuuuuitas fotos, mas escolhi estas para ilustrar momentos incríveis: golfinho no mergulho de Rangiroa, Bora Bora de SUP, Rangiroa de bike, Blue Lagoon de Rangiroa, o verde das montanhas do Tahiti e a tradicional no bangalô do Thalasso.




Beijos enormes e vindo para Floripa, avisa.

Manu

COMPARTILHE

TAGS:

sobre a autora

Posts Relacionados

0 comentários

E-mail para contato:
tahitiehaqui@gmail.com