A viagem de Lua de Mel da Flavia e do Henrique

Quem me acompanha aqui no blog ou no Instagram @tahitiehaqui já cansou de ouvir que o mais legal dessa vida virtual são as pessoas espe...



Quem me acompanha aqui no blog ou no Instagram @tahitiehaqui já cansou de ouvir que o mais legal dessa vida virtual são as pessoas espetaculares que acabo conhecendo. E esse casal tão querido e gentil foi mais um (espero que possa conhecer pessoalmente, em breve).

Quem entra em contato comigo e acaba viajando com as dicas do blog, tem meu whatsapp, o que significa que eu fico perturbando as pessoas enquanto elas estão no paraíso...haha! Quero saber de tudo em tempo real! E com a F e o H foi assim. Recebi tantas fotos lindas, tantas mensagens legais, feedback...! Fico feliz em participar bem ativamente da viagem porque o TAHITI é o meu lugar favorito no mundo e jamais pouparei esforços para deixar a viagem dos meus leitores mais e mais especial.

A este casal tão educado e amável, desejo dias de sol e noites estreladas. E que nos nublados e tempestuosos, a paciência e o amor sempre se sobreponham! Que a vida siga sendo esplêndida para vocês. 

Um beijo, 

Andressa



Relato: 
"Assim que ficamos noivos e começamos a pensar em datas para o casamento, Henrique disse que deveríamos escolher a data baseados na melhor época para uma lua de mel inesquecível no Tahiti. Eu não conhecia nada sobre o local, mas quando ele me mostrou algumas fotos no Google, concordei sem pensar duas vezes! Então, fechamos a data do casamento para o dia 31/05/2018. Como faltava um ano e meio até o casamento, optamos por deixar o planejamento da viagem para depois e focamos nos preparativos da cerimônia/festa.
 Muito trabalho, muitas coisas para resolver....quando nos demos conta faltavam apenas 5 meses para o casamento e não tínhamos visto nada da viagem. Começamos a entrar em contato com várias agências de viagens brasileiras e os preços dos pacotes para o Tahiti não eram nada convidativos. Tentamos então montar um roteiro por conta própria, mas também não estava dando certo. Cheguei a pensar que não conseguiríamos fazer a viagem tão sonhada. Foi então que encontrei o Tahiti é Aqui e passei para o Henrique, que ficou responsável por  organizar nossa lua de mel, já que a organização do casamento estava sob os meus cuidados. 
A principio não conhecíamos nada sobre o Tahiti, muito menos que eram varias ilhas (haha). Henrique leu todo o conteúdo do blog da Andressa e mandou um e-mail despretensioso para ela, achando que viria uma resposta automática e que continuaria com todas as duvidas. Mas a Andressa logo respondeu o e-mail com detalhes e indicou o contato dela para organizar a viagem.
Henrique mandou  e-mail para o Herald e ele foi super atencioso. Mandamos o quanto podíamos gastar e ele fez o itinerário conforme o orçamento.
Optamos pela ida por Los Angeles porque na volta queríamos ficar uma semana lá ( inclusive a Andressa deu algumas dicas de da cidade também). 
Nossa viagem ao Tahiti ficou então programada entres os dias 04/06 e 14/06. Ficamos duas noites em Moorea, três noites em Taha’a e quatro noites em Bora Bora.
A viagem de ida foi bem longa; demoramos umas 36 horas até chegar em Papeete.
Ao chegar no aeroporto às 6h da manhã fomos recebidos com uma apresentação de música e dança e já sentimos o espírito hospitaleiro dos polinésios. Após passar pela imigração, encontramos um funcionário da agência, que nos entregou o voucher e o itinerário e nos levou para pegar a balsa para Moorea.
Logo na chegada ficamos maravilhados pela beleza da ilha. Desembarcamos e outro funcionário nos aguardava para levar ao Sofitel. 
No hotel fomos recebidos com um colar de flores e um drink refrescante. Como chegamos muito cedo, nossos quartos ainda não estavam disponíveis, então fomos tomar um café da manhã com direito à vista paradisíaca. A comida estava excelente e os funcionários eram muito simpáticos, falando até algumas palavras em português. 
Nesse hotel ficamos no bangalô tipo garden. Ele era bem aconchegante e espaçoso. 
Foram apenas 2 dias em Moorea. No primeiro dia, fizemos um passeio e a guia nos levou ao ponto mais alto da ilha onde tivemos uma visão de 360 graus. Em seguida fomos conhecer uma plantação de baunilha e outra de abacaxi.  
No jantar tivemos a oportunidade de assistir um apresentação de música regional. O restaurante do hotel era muito bom. 
No segundo dia decidimos ir a um restaurante do hotel que não estava incluso no pacote e pedimos o cardápio de 5 pratos acompanhado da harmonização com vinhos. Estava delicioso.      
De Moorea partimos para Tahaa. Tivemos que pegar avião e barco. É uma viagem mais demorada, mas vale cada minuto!  Ficamos no hotel Le Tahaa, em um bangalô overwater. A água era cristalina e a profundidade não chegava a 1 m. Conseguíamos ver os peixinhos nadando pelo vidro do chão do quarto. E o quarto era fabuloso, lindo!!
Não tínhamos programado nenhum passeio, mas quando chegamos e vimos as opções, nos interessamos por um deles. 
O passeio escolhido foi para conhecer uma fazenda de pérolas negras, fábrica de rum e plantação de baunilhas. Em seguida fomos nadar com tubarões e arraias. Adoramos o passeio, foi um dia muito divertido!
O restaurante do Le Taha’a é maravilhoso. Ele parece uma enorme casa da árvore! Aproveitamos muito as instalações do hotel, andamos de caiaque e fizemos stand up. A minha foto preferida de paisagem de toda a viagem foi tirada nesse hotel e mais uma vez a dica foi da Andressa! 
Durante nossa preparação para a viagem, todas as previsões que achávamos diziam que seria época de chuvas no Tahiti. Ficamos super preocupados, mas Andressa sempre nos acalmou dizendo que não era verdade.
Em um dos dias durante nossa estadia em Taha’a, o tempo deu uma fechada e a chuva caiu....mas ela não durou nem 60 minutos e nos proporcionou um arco-íris, que combinado com aquela água azul/verde, foi de tirar o fôlego! 
 
Os dias no Le Taha’a foram maravilhosos, fiquei pensando como Bora Bora poderia superar essa experiência e não conseguia acreditar nessa possibilidade. Ao final da nossa estadia, ganhamos um colar de conchinhas e um pacotinho lindo com uma fava de baunilha.
O próximo destino era a tão esperada ilha de Bora Bora. Ainda no avião  pudemos ter uma noção da maravilha que nos esperava. A visão lá de cima é inacreditável! Lembrando de mais uma dica da Andressa: fiquem do lado esquerdo do avião!! Hahaha.
Chegamos ao aeroporto e pegamos um barco para o hotel. Escolhemos o Intercontinental Thalasso e na chegada já entendemos o porque de esse ser o local preferido da Andressa. Fomos recebidos ao som de um instrumento típico do Tahiti, tocado por um dos funcionários do hotel. Nos sentimos em casa desde o início! Ficamos encantados com o nosso bangalô. Pegamos o Diamond bangalow e tínhamos uma vista privilegiada do monte Otemanu e o por do sol rendeu muitas fotos! Diferente do Le Taha’a, no Thalasso nosso bangalô ficava bem no fundo....eram cinco metros de profundidade. 
Pegamos meia pensão e no jantar podíamos escolher entre três restaurantes diferentes. Conhecemos todos eles e gostamos de todos. Aproveitamos o dia dos namorados para conhecer o restaurante Le Corail, que servia um menu degustação harmonizado com vinhos estupendo! Cada prato era uma explosão de sabores! 
Durante nossa estadia no hotel, fizemos dois passeios previamente agendados com a agência. No primeiro, fizemos um passeio de barco ao som do ukulele tocado por um dos guias. Fizemos mergulho com tubarões e arraias e também mergulhamos nos corais. Para fechar com chave de ouro, tivemos um almoço  feito pelos guias em um Motu . O almoço foi super gostoso, feito com produtos da ilha e servido em folhas. No outro dia fizemos o parasail. Quando Henrique disse que tinha agendado esse passeio eu fiquei bem apreensiva porque tenho medo de altura. Na hora de iniciar o passeio estava  tremendo inteira, mas quando começamos a subir e vi aqueles vários tons de azul, esqueci o medo e aproveitei o passeio. Foram 30 minutos lá em cima, mas passou tão rápido! Por mim, ficaria lá o dia todo! Rsrs Valeu demais!!
Os dias no Thalasso foram incríveis! Acordávamos cedo, ficávamos duas horas tomando café no restaurante, comendo tudo que tínhamos direito. Em seguida, ficávamos na piscina conversando e depois fazíamos mergulho com snorkel na piscina natural próxima à capela (a coisa mais fofa da ilha) ou stand up (ficamos craques!!).
Todo dia às 14h os guias alimentavam as arraias na praia e elas apareciam em peso! Fizemos várias fotos com elas! 
Resumindo: a nossa lua de mel não poderia ter sido melhor, superou em muito nossas expectativas!!!! De lá trouxemos muitas lembranças boas, fotos incríveis e um sentimento de quero mais! E tudo isso graças à Andressa! 


Andressa, muito obrigada por tudo! Você é uma pessoa maravilhosa e iluminada! Não mediu esforços para nos ajudar em todas as nossas dúvidas! Desejo a você muitas viagens para o Tahiti! Você merece!!
Espero podermos nos encontrar algum dia naquele paraíso! Quem sabe no nosso aniversário de dez anos de casamento! 

Maururu!!!

Flavia e Henrique

COMPARTILHE

TAGS:

sobre a autora

Posts Relacionados

0 comentários

E-mail para contato:
tahitiehaqui@gmail.com