Air Tahiti Nui

    Como chegar ao Tahiti? Essa é umas das primeiras perguntas que as pessoas me fazem quando iniciam o planejamento da viagem. ...


 Resultado de imagem para air tahiti nui economica

 

Como chegar ao Tahiti?

Essa é umas das primeiras perguntas que as pessoas me fazem quando iniciam o planejamento da viagem.

Já falei aqui no blog, mas vou reiterar: é possível ir via Santiago, com a LATAM - empresa aérea que está entalada na minha garganta, em especial quando se trata do trecho à Polinésia Francesa, graças ao constantes atrasos e cancelamentos (leia-se: sem qualquer auxílio material aos passageiros) ou, também, é possível ir via Los Angeles.

Ir por Los Angeles tem suas vantagens, embora possa custar um pouquinho mais: parar nos Estados Unidos é sempre bom para fazer umas comprinhas e descansar do longe trecho mas, a grande vantagem é poder ficar quantos dias bem entender no Tahiti.

Explico: o voo da LATAM é semanal. Sai toda segunda e volta toda terça de madrugada, na virada de segunda para terça. 

Logo, você fica 7 noites, ou 14, ou 21 e assim sucessivamente. Indo por Los Angeles, de onde os voos saem diariamente e com diferentes horários, dá para ficar no paraíso quantos dias quiser.

Eu já viajei com a AIR TAHITI NUI duas vezes e totalmente recomendo. Uma na classe econômica e outra na executiva (onde foi servido lagosta no jantar!). Gostei muito, mesmo!

O serviço é impecável e os aviões muito bem conservados. Sem falar nas poltronas, todas em verde berilo (há quem diga que é azul tahiti! hehe) e nos vários filmes que passam, gravados naquele destino paradisíaco. No avião já entramos no clima!

Há um voo direto de São Paulo até Los Angeles, com a American Airlines (que é uma ótima opção) e sei que há codeshare com a AIR TAHITI NUI. Mas, dá para adquirir os bilhetes separadamente. Muita gente emite o trecho até os Estados Unidos por milhas e adquire o outro direto com a Air Tahiti Nui.

Já fiquei presa na volta do Tahiti mais de 24 horas (que chaaaaato!) por conta de cancelamento injustificado da LATAM. Eu, como boa advogada, não perdi a calma e voltei ao hotel (obviamente guardei todas as notas e comprovantes de gastos), mas muitas pessoas ficaram nervosas porque tinham compromissos inadiáveis ou porque não tinham mais dinheiro/limite no cartão para arcar com mais despesas.

Além disso, diversos casais que viajaram em outras oportunidades para lá passaram por isso, ora na Ilha de Páscoa (na ida, o que muito é pior, em especial para quem vai ao Tahiti para ficar uma semana), ora em Papeete, na volta.

Gente, não é regra, mas acontece mais do que devia.

Se você vai ao Tahiti e se cabe no orçamento gastar um pouco mais com o aéreo, considere essa opção.

Resultado de imagem para air tahiti nui Classe executiva


Resultado de imagem para air tahiti nui economica
                                               Classe econômica

COMPARTILHE

TAGS:

sobre a autora

Posts Relacionados

0 comentários

E-mail para contato:
tahitiehaqui@gmail.com