Onde ficar em Moorea

Oito minutos de voo separam Moorea de Papeete, a capital do Tahiti, ou, quarenta minutos de ferry.     Moorea - que significa Lagar...


Oito minutos de voo separam Moorea de Papeete, a capital do Tahiti, ou, quarenta minutos de ferry. 
  
Moorea - que significa Lagarto Dourado - é uma ilha linda. Verde, com uma enorme lagoa de águas rasas e translúcidas. Plantações de abacaxi por todos os lados. Diversos motus. Duas baías e uma vista de tirar o fôlego lá de cima do Belvedere.

Além dos passeios aquáticos, é possível andar de quadriciclo pelas plantações e na estrada, ou ainda alugar um carro para subir o morro e dar a volta na ilha.

Das minhas cinco visitas ao deslumbrante e encantador Tahiti, em quatro passei por Moorea.

Ano passado, tive a oportunidade de conhecer o Sofitel

Tinha ficado um pouco decepcionada com o InterContinental de lá. Achei que precisava de manutenção, que algumas coisas tinham mudado para pior e que, realmente, a praia mais bonita não estava nem nas suas redondezas.

   
O Sofitel tem bangalôs de praia, de jardim e sobre a água. O meu, por acaso, era o da foto acima, no delicioso jardim que me fez me sentir na vila dos Smurffs. 

Foram muitas as voltinhas de bicicleta por lá ao entardecer, com aquela brisa fresca no rosto... Ah, que saudade! Sabe quando você fecha os olhos e o teu coração te leva de volta?


A praia onde o resort está é, sem dúvida, se não a mais, um das mas belas de Moorea. Grande diversidade de peixes e pequenos tubarões você vê ali mesmo, em mergulho de snorkel (e não, os tubarões não estão nem aí para você!).

Ponto positivo para o café da manhã e para o restaurante K, que só abre pela noite, daqueles pé na areia, sofisticado e despretensioso, à luz de velas. 

Outra ponto relevante: Moorea é uma ilha grande. E o Sofitel está muito próximo ao pier onde é feito o desembarque do ferry que vem de Papeete. Em cinco minutos (de carro) você está no hotel.


Assim, se me perguntar qual é o melhor lugar para ficar por lá, eu, que já estive no InterContinental algumas vezes e conheci de passagem o Hilton e o Pearl, posso te afirmar que o SOFITEL é o que tem a melhor localização (e com vista para a montanha e também para Papeete, à noite). Os preços são equivalentes.



O serviço definitivamente atende ao que se espera da rede.

Não pense duas vezes em incluir Moorea no roteiro, em especial se sua viagem é de apenas uma semana.



COMPARTILHE

TAGS:

sobre a autora

Posts Relacionados

4 comentários

  1. Ótimo post. Também fiquei no Intercontinental e não gostei muito do atendimento. Me parece que o Intercontinental de Moorea e Bora Bora são redes completamente distintas. O atendimento no segundo é impecável.
    Já em Moorea é somente razoável. Não é ruim, mas pelo preço que se paga poderiam tratar melhor os hóspedes.

    Enfim, da próxima vez ficarei no Sofitel para ver como é a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc poderia me falar o preço das refeições no intercontinental em moorea

      Excluir
    2. Camila,

      Depende de muita coisa, mas eu arriscaria dizer que vc vai gastar uns 50, 60 euros por casal para comer e tomar água/refri. Por aí...

      Beijos,
      Andressa

      Excluir
    3. Concordo contigo, W!

      O IC de Moorea deixa muito a desejar, ainda mais se comparado ao Thalasso! Melhor ficar no Sofitel.

      Abraço,
      Andressa

      Excluir

E-mail para contato:
tahitiehaqui@gmail.com