Excepcionalmente, a Ásia ...

Não tenho a intenção de escrever sobre as minhas andanças por aí e esse blog seguirá sendo sempre sobre o meu sweetheart Tahiti mas, a...


Não tenho a intenção de escrever sobre as minhas andanças por aí e esse blog seguirá sendo sempre sobre o meu sweetheart Tahiti mas, alguns lugares me tocam tanto que, eventualmente, penso dever compartilhar a experiência. 

Isso aconteceu em 2014 em um cruzeiro na Grécia, que findou em Istambul. O tempo passou e não escrevi. Agora, preciso dividir com vocês a experiência que tivemos em Chiang Mai, na Tailândia. 

Abrirei essa exceção aqui no blog pois, aliado à beleza do lugar, que considero ser ótima opção para quem sai em lua de mel, vai atender um pouco ao propósito do TAHITIEHAQUI, que é viajar bem e por menos.

O nosso roteiro da recente viagem à Ásia foi Hong Kong, Chiang Mai, Bangkok, Siem Reap, Singapura e Macau. 

Claro que se alguém quiser saber sobre os demais lugares, pode perguntar à vontade, mas dedico essa postagem à CHIANG MAI, que tanto me cativou.

Todos sabem que a Ásia é cheia de contrastes. De riqueza e pobreza. De cheiros e cores. E de muitas nuances.

Foi em Chiang Mai, a capital espiritual da Tailândia, ao norte do país, onde chegamos com voo direto de Hong Kong (pela Hong Kong Express), que vivemos a super experiência de ficar pertinho dos tigres, de andar em elefantes, de ver as mulheres girafa e o belíssimo templo Doi Suthep onde, supostamente, um elefante branco morreu, lá no topo, carregando um osso de Buda, além de passar dias sem igual no Four Seasons.

     
O Four Seasons Chiang Mai povoava meus sonhos desde que vi a primeira foto, quando iniciei minhas pesquisas de viagem. Fui atraída àquele lugar. Tinha que ficar lá!

O hotel é super premiado, o serviço é espetacular, mas é a paisagem, o lugar onde ele foi construído que nos transporta. 

Escrevi nas fotos do Instagram que lá você se sente em uma pintura de Monet. É um lugar onde o tempo pára e traz embutida uma paz de espírito incrível.
Todos sabem que as diárias do Four Seasons são sempre salgadas, ainda mais nesses tempos de dólar nas alturas, mas, descobri um jeitinho de ficar lá por 1/3 da diária. É um super negócio!






     Assim, se você estiver a caminho da Ásia e pensar em incluir esse cantinho cheio de coisas a fazer, me escreve no tahitiehaqui@gmail.com que te passo todas as informações necessárias.

      O Tiger Kingdom fica pertinho do hotel e há vários Elephant Camps nas redondezas.

       Escolhemos o Thai Elephant Home porque o passeio era mais curto (achei que seria cansativo fazer o passeio de dia todo) onde você aprende um pouquinho sobre eles, sai em passeio e dá (leva) banho nos (dos) elefantes.

     Memórias que ficarão guardadas em um cantinho bem especial de nossos corações.

















     

COMPARTILHE

TAGS:

sobre a autora

Posts Relacionados

0 comentários

E-mail para contato:
tahitiehaqui@gmail.com