15 dias no Paraíso, pelos olhos da Patricia

Patricia,  Obrigada por contar um pouquinho sobre a estada de vocês no paraíso. Você também é muito simpática e querida. Fico feliz...

Patricia, 

Obrigada por contar um pouquinho sobre a estada de vocês no paraíso.
Você também é muito simpática e querida.
Fico feliz que tenham aproveitado!
Desejo muitas alegrias ao casal.

Beijos, 
Andressa



Oi Andressa! Demorou mas chegou! Hahaha Desculpe a demora!

Primeiro de tudo queria agradecer muito as suas dicas, sua simpatia e sua disponibilidade em nos ajudar nesta viagem tão inesquecível!

Bom, depois de muito pesquisar, decidimos que ficaríamos 2 semanas no Tahiti. Para mim 1 semana seria muito pouco já que amo praia e com certeza ficaria com um gostinho de quero mais. Mesmo com 2 semanas a gente volta já programando quando será a próxima ida ao Tahiti! É impossível não querer voltar! 

Saímos do Rio de Janeiro (aeroporto do Galeão) e fomos pela LAN CHILE. Já que a conexão era na Ilha de Páscoa, resolvemos abrir a passagem e ficamos 4 dias por lá! 

Achei ótimo e realmente o ideal é parar na ida! Pq nada se compara ao Tahiti então quem pára na volta ao invés de ir num crescente acaba se decepcionando um pouco com as instalações por melhor que seja o hotel. Recomendo conhecer a Ilha de Páscoa! É um lugar bem diferente e com certeza os moais e a paisagem que encontramos lá não existe em outro lugar do mundo!

Vamos logo para o Tahiti ne! Resolvemos dormir 2 noites em Papeete já que ficaríamos 2 semanas no Tahiti. Ficamos no Intercontinental Papeete. Muito bom!!! A dica do cartão Ambassador foi excelente!!! Bom, no dia seguinte fizemos um passeio de 4X4, o Safari, que vai para dentro da floresta. Achamos interessante já que era um passeio diferente e conhecemos um pouco mais da cultura polinésia. O auge do passeio foi o mergulho na cachoeira. 

Mas sinceramente, não acho que vale muito a pena, pois o passeio era o dia inteiro e quando voltamos já estava escuro e nem conseguimos aproveitar o hotel que tinha umas piscinas sensacionais!!!

No dia seguinte fomos para Rangiroa. LINDOOOOOOO!!! O lugar é incrível! Um visual completamente diferente, sem montanhas, somente o mar. Ficamos no KIA-ORA no bangalô na praia por 3 noites com uma jacuzzi maravilhosa bem de frente para o mar! Super recomendo!!! Fizemos o passeio para lagoa azul e mergulho! Para quem gosta de mergulhar lá é o melhor lugar! Queremos voltar com certeza! O passeio para lagoa azul Tb é lindo! Os tubarões vêm na beirinha da água e a gente consegue alimentá-los, porém demora muuuuuito para chegar de barco. Mas vale a pena!

Depois fomos para Moorea. Ficamos no Intercontinental por 4 noites Tb num bangalô na praia. Na verdade foi upgrade do cartão Ambassador. Fizemos um passeio no qual nadamos com arraias e tubarões. Muito legal! Mas não adoramos esta ilha não. A praia não é tão bonita quanto Rangiroa e Bora Bora. Teve gente que fez o safári ou alugou uma scooter. Disseram que vale a pena pois o bonito desta ilha são as montanhas e ver todas as cores do mar lá de cima. Como já tínhamos feito o Safari em Papeete e nos arrependemos um pouco não arriscamos. Preferimos aproveitar o hotel. Mas para quem faz o pacote de 1 semana no Tahiti minha dica é com certeza ir para Rangiroa e Bora Bora! E não Moorea e Bora Bora como a maioria faz...

Por último fomos para Bora Bora. Literalmente o paraíso é lá!!! Fenomenal!!! Lindíssimo!!! Ficamos 5 noites no total sendo que 2 noites no Intercontinental Le Moana e 3 noites no Intercontinental Thalasso. Não façam isso!!! O Thalasso é muuuuuuuito melhor que o Le Moana! Não vale a pena perder tempo!!! Em ambos ficamos no bangalô sobre a água. Nós decidimos ficar nos 2 hotéis pq no Le Moana a água é bem rasinha e tem muuuuuitos peixes embaixo do bangalô, pois embaixo de cada bangalô tem um coral. Então nadamos com eles e demos comida. Apareceu uma arraia gigantesca!!! Há também uma praia pública, Matira, que é legal, mas não achei nada demais que merecesse ficar hospedada lá. Já no Thalasso não tem muitos peixes embaixo do bangalô, mas não faz diferença pq tem uma lagoa linda onde fica a capela com milhões de peixes!!! E no Thalasso tb tem às 14hs um “pool boy” que alimenta as arraias que se aproximam da beirinha do mar. É o máximo!!! A infraestrutura do Thalasso dá de mil a zero! E tem um barco que leva os hóspedes de um hotel para outro. Então dá para passar um dia lá no Le Moana ou somente jantar lá sem ter que ficar hospedado. A comida é muito boa e farta. Com certeza a dica é ficar no Thalasso!

Em relação aos passeios, tínhamos pago o Jet ski nos dias em que estaríamos no Le Moana, porém choveu nos 2 dias e o passeio foi cancelado. A sorte foi que qd fomos para o Thalasso o tempo melhorou e conseguimos reagendar e fazer depois!!! Fizemos um passeio novamente de nadar com arraias e tubarões e este foi muuuuito melhor que o de Moorea. Tem várias paradas, a lagoa é muito mais bonita e tem muita variedade de peixes! O único passeio que não conseguimos fazer foi o parasailing. Pq apesar do dia estar lindo com um mega sol não tinha vento e aí eles cancelam pq falam que é perigoso... Minha dica é para não incluir no pacote desde já o Jet ski e parasailing  e deixar para agendar isso lá no hotel, pq caso não dê para fazer por causa do tempo pelo menos não precisa pagar. Se fechar tudo no pacote do Brasil não sei se existe a devolução do dinheiro.

Bom, acho que é isso! Recomendamos fazer meia pensão em todos os hotéis! Não visitamos nenhum centrinho, mas os casais que conhecemos lá e que foram não gostaram... As mulheres vão para comprar perola negra que são lindas, mas eu comprei no hotel mesmo! Alias, ganhei de presente do meu marido!!! Rs


O fato é que já estamos planejando a volta ao Tahiti e desta vez vamos querer conhecer outras ilhas, pois lá de cima todas tem um visual magnífico!

COMPARTILHE

TAGS:

sobre a autora

Posts Relacionados

3 comentários

  1. Olá...

    Estou preparando uma matéria para Jornal Impresso sobre o Tahiti, para a Copa das Confederações. Estou a procura de alguém que tenha estado no país. Exatamente como você. Será que poderia entra em contato comigo??
    raissa.povoa@gmail.com

    Desde já, agradeço a atenção.
    Raissa Póvoa

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia!

    Em que mês vocês foram para o Tahiti?

    Abs!

    Luana

    ResponderExcluir

E-mail para contato:
tahitiehaqui@gmail.com