A dois passos do paraíso, por Karina H.M

Karina,  Adorei todos os detalhes tão bem escritos por vc! Vai ajudar muito gente! E que bom que pude colaborar um pouquinho na or...


Karina, 

Adorei todos os detalhes tão bem escritos por vc! Vai ajudar muito gente!
E que bom que pude colaborar um pouquinho na organização da sua viagem!
Toda a felicidade do mundo nesse caminho que vc e seu marido agoram trilham juntos.
Super beijos,

Andressa

 



A melhor coisa que eu fiz ao planejar a minha lua de mel na Polinésia Francesa foi ter visto o blog tahitiehaqui.blogspot.com e seguido as dicas da Andressa!! Eu sabia que a viagem ia ser incrível, mas tudo superou minha expectativa e ela foi muito além do que eu imaginava!!!! Adoro organizar as minhas viagens, então antes de decidir fechar o pacote com a agência tahitiana indicada pela Andressa, eu pesquisei todas as possibilidades: fechar com uma agência brasileira (orcei com umas 3), fechar eu individualmente cada item, ou fechar com a indicada. Fiquei impressionada ao ver que com as agências brasileiras era o dobro do preço!!! E que com a de lá saía o mesmo preço que se eu visse tudo individualmente, e ainda tinha a comodidade de ter menos trabalho e ganhar uns extras (eles sabem que hotel dá 1 noite se ficar 3, eles incluem transfer do aeroporto ao hotel, além de dar várias dicas), então eu, que não sou fã de viajar através de agências porque sou meio independente, fechei com a agência de lá os voos internos e os hoteis. Fui arrumando meu roteiro com base nas dicas da Andressa e da Amelia (a pessoa da agência que me atendeu, uma querida, super atenciosa e paciente!), f echei meu voo pela expedia.com (mais barato que fechar através de agência), pela Lan Chile, indo numa segunda-feira dia 15 outubro e voltando numa terça ,dia 31 (isso mesmo fiquei 15 dias e achei perfeito! Não ficaria menos que isso!).
A Andressa trocou vários emails comigo respondendo a todas as minhas dúvidas...e a Amelia foi me enviando os comprovantes todos, transfers, hoteis, tudo...Uma semana antes da viagem, seguindo a minha mania de não confiar em ninguém além de mim rsrs, liguei pra todos os hoteis e cias. aéreas pra saber se estava tudo certo, e oba, tudo certinho!!! Pesquisei passeios também e resolvi fechar um, que vi que podia estar busy quando eu chegasse la. O resto deixei pra fechar quando chegasse lá...

Queria visitar as ilhas tão faladas Moorea e Bora Bora, mas queria tambem ir para alguma ilha alternativa, menos turística e uma outra ilha com muita vida marinha! Então, escolhi Maupiti (amei amei!!!) e Rangiroa, a ilha do mergulho. Meu roteiro ficou assim: Papeete (só pernoitei) Maupiti (4 noites) Moorea (2 noites) Bora Bora (4 noites) e Rangiroa (4 noites).
O voo chega em PPT quase meia noite, aconselho ficar 2 noites. Papeete nao é estilo lagoas etc, mas é uma ilha vulcânica linda, com cachoeiras enormes e trilhas bacanas. Então,  se você gosta disso, fica 2 noites assim tem 1 dia inteiro pra conhecer. Vá nas 3 cascades (3 cachoeiras uma ao lado da outra), 10 minutos andando tranquilo!), eu entrei na água, fui embaixo da queda, (temperatura otima!).Maravilhosa!! Tem também um outro lugar, mais uns 10 minutos de carro, onde tem uma fonte natural, água cristalina, gostoso pra dar um mergulho (e tem varias enguias de olhos azuis), os locais vão aos fins de semana até lá fazer churras, se banhar e jogam os restos dos peixes pras enguias. Tem também Teahuupo, o famoso pico de surf, com ondas enormes que acho que vale a visita (não tive tempo de ir porque fica na extremidade da ilha), e tem também uma cachoeira mais no centro da ilha que dizem ser gigante, mas são umas 2h de caminhada e também não íamos ter tempo...e uns lavas tubes (tubos que se formam a partir da lava, que também nao tivemos tempo de ir). Além de passeio pra ver baleias! Então, acho q vale conhecer Papeete sim!!Ficamos no Intercontinental (otimo!!!! e bem localizado!!).
O ideal é de Papeete ir para Moorea (é pertinho). Dá pra ir de ferry boat (da pra comprar pelo site) ou de avião. Eu fui pra Maupiti antes porque a pensão que eu queria ficar lá estava lotada pros dias que eu queria, então de Papeete fui direto pra Maupiti.
Já do avião fiquei apaixonada por Maupiti!! Ilha pequenina, lagoa azul cristalina, e pista de pouso que acaba na água! Ficamos na pensão Poe Iti, sensacionalll!!!!! (está no tripadvisor). Não ficarei em outra. Os donos são uns fofos, super atenciosos, tem café da manhã e jantar mmuuiiito bem servidos, super bem localizada e os chalés sao limpinhos e gostosinhos (tem ar e tv), claro que sem o luxo dos hoteis, mas vale muito a pena!!! Vale fechar meia pensão. Peçam a Amelia para reservar pra vocês, ela dá um cheque pra segurar a reserva (confiem dá super certo). Eles não respondem por email. Eles foram nos buscar no aeroporto (de barquinho) e levar tb. Em Maupiti dá pra ficar 3 noites, ficamos 4 porque queriamos descansar bem da viagem. Lá fizemos um passeio maravilhoso! Fomos ver tubarões ponta preta, nadando com eles claro, golfinhos, e baleias!! Fomos com uns caras ótimos! Que deixam entrar na água pra nadar com elas, nem todos deixam... e nadamos com elas! Pena que estavam um pouco fundo mas mesmo assim foi sensacional! Também demos peixe pra arraias, elas ficam se esfregando na gente, incrível, o máximo!! E depois voltamos.
Vale subir no belvedere, vista sensacional, subidinha bem forte, 1h de subida muito vertical. Vale dar a volta na ilha de bicicleta. Tem que ir ver as arraias mantas (elas ficam num lugar especifico). Tem um passeio com pic nic, arraias, mas não fizemos porque choveu no dia (único dia que choveu) e o cara cancelou. Mas o sol abriu e o Gerald acabou nos levando com o barquinho dele. As baleias passam por la tb! Nós tivemos sorte e as vimos da praia, pulando feito loucas!! O máximo! Só tem um restauante na ilha (alem do da pensão), então nossos almoços lá eram bem gostosos e baratos!


Moorea: ficamos só duas noites em Moorea, acho que vale ficar 3, assim dá pra fazer as coisas com calma, mas não consegui conciliar com meu itinerário. Ficamos no Sofitel, maravilhoso, mas acho que eu ficaria no Intercontinental, melhor localizado talvez... Vale pesquisar.
Almoçamos num restaurante delicioso e barato, snack matira, a beira da água...demora pra chegar mas comi um camarão ao alho sensacional!
A tarde alugamos uma scooter e fomos no mirante ver as duas baias da ilha, a cook e a outra q esqueci o nome, maior visual!!! Soube que dava pra ver um navio afundado na baia (acho que era a cook) de snorkel, mas só soubemos disso depois e já tínhamos ido embora, uma pena!

A proxima ilha foi Bora Bora! Ilha linda (mas não deixa em nada a desejar de Maupiti). Água cristalina (lá e Maupiti foram as águas mais claras eu acho!). Ficamos no Intercontinental, hotelzasso, no chalé sobre as águas, o máximo!!! Fica pertinho do jardim de corais, fomos de kayak, lindo, zilhões de peixe, morea, até um tubarãozinho ponta preta. Dia seguinte fizemos o melhor passeio da viagem, com a Keisha tours (está no tripadvisor). É caro mas vale muito a pena, nosso guia foi o Pierrot, sensacional!!! Roteiro: alimentar os tubarões (dezenas) e arraias, depois nadar com os tubarões limões (bem maiores!!! Mas tranquilos também) logo após a barreira de coral. Vimos uma galera de garrafa e deu muita vontade de ser eles, mas deixamos o batismo pra Rangiroa.. Conselho que dou é ja começar a mergulhar em MOZ ou BOR e fazer o pacote das ilhas, porque só no terceiro mergulho (pra quem não tem carterinha) é que você pode mergulhar no mar e não só na lagoa...e queria ter mergulhado no mar em BOR e mais vezes em Rangiroa. Voltando ao passeio, depois paramos em um motu, e ele fez um barbecue pra gente em cima da água, montou mesa, tudo, comemos lagosta, camarão, peixe, frango, carne e batata assada, com champanhe, luxo total!!!!
Outros passeios que fizemos lá foram o parasailing, amamos!! Muitas fotos! O máximo! Alugamos bike pra passear pela ilha (mas não tem nada de mais), íamos também alugar um barquinho só nos dois mas choveu esse dia (segundo dia de chuva). E fizemos também o submarino, eu não gostei, achei claustrofóbico e meio quente, e vimos os mesmos peixes que vimos nadando. Mas meu marido que adora essas coisas adorou.
De restaurante indico: yacht club de bora bora. Comida ótima, e muito agradável, em cima de um pier, tem que ir em uma noite bonita, e lembrar de reservar.
St. James: mesma coisa, comida ótima, lugar romântico, pedir mesa na varandinha, reservar.
Vila Mahana: liguei do Brasil pra reservar e já tava cheio ate dezembro!! Não fui...mas parece ser ótimo!!!!
Bloody Mary: quase não fui por causa da fama de ser turístico, mas adorei! Comida gostosa, estiloso, chão de areia, e tomei uma frozen deliciosa! Valeu a pena!
Uma dica legal, e isso vale pra todas as ilhas, é comprar queijos e vinhos no supermercado e fazer um lanchinho a tarde no quarto! Nós fizemos na varandinha do nosso chalé! Luxo total!!!

E agora, Rangiroa: Rangi como eles chamam, é a ilha do mergulho. Nunca tínhamos mergulhado, e decidimos fazer o curso DSD, com a Topdive (vale a pena reservar antes, quase não conseguimos lugar!!). O curso consistia em um batismo na lagoa, um mergulho com exercícios na lagoa e se passar, um mergulho no mar (entrando pelo pass).
No batismo fiquei meio tensa, mas nos outros relaxei e o mergulho no mar foi incrível, um golfinho passou do nosso lado, peixes enormes, além dos tubarões ponta preta (que a essa altura nem têm mais tanta graça...rsrs). A água lá é um azul mais escuro que BOR mas igualmente lindaaa!! Ficamos num hotel sensacional!! O Kia Ora, bangalô na praia com jacuzzi, amamossss!!!! Lá o bom é fazer meia pensão, até porque não tem muito restaurante na ilha (deve ter uns 2). A ilha é bem simples com poucos passeios. O bom é ficar mergulhando e ir ver os golfinhos saltando no pass (canal onde o mar entra na lagoa e vice e versa) no fim da tarde, umas 17h. São vários!! Da pra ir de barquinho do hotel ou simplesmente na muretinha na lateral, tomando vinho e comendo queijos comprados no supermercado! Hehe...alugamos um bugrezinho do hotel e fomos ate o outro pass pra conhecer, valeu o passeio mas a ilha é bem pequena. Na realidade é como um alto, sem morro nenhum. Tem mais jovens lá, e se você não pensa em mergulhar nenhuma vez talvez não valha a pena, mas nos amamos!
Todo o dinheiro gasto, toda a preparação pré-viagem, tudo vale a pena! Foi a melhor viagem que eu já fiz, e já viajei muito, é realmente tudo que as pessoas dizem!!!! Aproveitem como eu aproveitei!!!

Karina,
Rio de Janeiro - RJ

COMPARTILHE

TAGS:

sobre a autora

Posts Relacionados

2 comentários

  1. Gente!! Por favor mostre as fotos, Karina!! Queria ver os sorrisos de felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana,

      Infelizmente não estou conseguindo postar todas as fotos que me foram enviadas... HUMPFT!

      Abraço,
      Andressa

      Excluir

E-mail para contato:
tahitiehaqui@gmail.com