Mais uma história de amor...

Lele, Que delícia de relato! Fico tão feliz em ler essas histórias de encantamento com o Tahiti. Invariavelmente me transportam pa...




Lele,

Que delícia de relato!

Fico tão feliz em ler essas histórias de encantamento com o Tahiti. Invariavelmente me transportam para lá.

Elas também ajudam muito os marinheiros de primeira viagem. Sempre recebo e-mails de pessoas dizendo que foram motivas pelo relato de uma de vocês...

Concordo contigo que a viagem deva começar por Moorea e findar em Bora Bora. Começa-se pelo bom e finda-se no espetacular.

O Thalasso, em Bora Bora, meu eterno queridinho, é um hotel fantástico, onde me sinto em casa. Sempre parto com dor no coração.

As tuas fotos publicadas no Instagram ficaram DEMAIS! Uma mais linda que a outra. Todas constam no #tahitiehaqui.

Muito obrigada pelo carinho, pelas palavras delicadas e pela gentileza.

Realmente, quando fui pela primeira vez, quase não havia informação na internet e tive que desbravar. Fico feliz em poder compartilhar o que há de melhor no Tahiti aqui no blog e deixar as viagens de vocês com sabor de quero mais.

Muitas alegrias na vida de vocês. Saúde, amor e paz. E claro, que possam retornar em breve àquele paraíso que está sempre guardadinho nas nossas melhores memórias.

Beijos,

Andressa


Quase completando um ano da minha viagem a saudade apertou, a mente fugiu para o paraíso e eu resolvi iria relembrar minha lua de mel escrevendo este texto para vocês, em especial para a Andressa que nos ajudou muito e foi super atenciosa!!



Vamos lá...


Casamento marcado, festa sendo organizada e a lua de mel ali no cantinho... se der nós viajamos, mas no fundo eu sabia que seria uma super viagem afinal meu marido é um apaixonado por viagens.


Quando começamos a olhar de uma forma definitiva era Dez de 2014/ Jan de 2015, nosso casamento era Abril de 2015, o primeiro lugar que pensamos foi PRAIA e daí começou a busca... Eu queria Japão (seria época das cerejeiras) e depois Bali, Tailândia assim estaríamos associando praia com outro lugar e eu sou louca para conhecer o Japão. Enfim olhamos e todas as praias mais próximas do Japão estariam em época de Monções já desistimos de cara e neste momento meu marido falou: Amor, deixa que vou escolher o melhor lugar do mundo!!! Eu como todas as mulheres sempre duvidei dele, rsrsrsrsrsrs... Neste momento ele escreveu no santo Google: BORA BORA. Quando eu vi as fotos entrei em choque, fiquei emocionada, empolgada e quase surtando e claro que não poderia ser diferente nosso destino estava SUPER DECIDIDO!!!


Neste momento encontramos o site da Andressa O TAHITI É AQUI e começamos a ler todos os posts para saber como ir, onde ficar, quais ilhas, fazer cartão ou não fazer, ir pelo Chile, ir por L.A fomos tirando todas as dúvidas e criando outras. Mandei um email para a Andressa e na mesma hora ela respondeu com todas as informações possíveis, tirou todas as dúvidas e nos passou o contato do querido Herald. E com a ajuda da ANJA Andressa e do ANJO Herald fechamos nossa viagem...


PASSAGEM: Escolhemos ir pelos EUA, pois a passagem estava muito mais barata, queríamos aproveitar EUA.


QUANTIDADE DE DIA: 10 dias no Tahiti.


ILHAS: 3 dias em Rangiroa, 3 dias em Moorea, 4 dias em Bora Bora.


HOTÉIS: Hotel Kia Ora Resort & Spa e InterContinental Moorea e Bora Bora

TRANSPORTE ENTRE ILHAS: Vôos internos fechados com o Herald.


CARTÃO AMBASSADOR: Não fechamos, pois o Herald conseguiu todos os benefícios do cartão através da agência dele.


PASSEIOS: Rangiroa: mergulho com cilindro, Moorea: passeio de quadriciclo pela ilha, Bora Bora: Parasailing e Piquinique no Motu.


Sei que demorei, mas agora começamos com a melhor parte, A VIAGEM:


Começo essa parte falando do vôo da Air Tahiti, gente, assim que você entra no avião você já sente o cheiro e o visual do Tahiti... todas as poltronas num tom azul da cor do mar e aeromoças e toda equipe vestido com o mesmo tom, assim que você entra ganha uma flor de baunilha que perfuma todo ambiente. Confesso que essa foi a melhor parte, pois o voo foi um pouco cansativo e passamos por uma boa parte do voo com turbulência.


Chegamos a Pappete as 5:00 da manhã e já na chegamos percebemos o clima, ambiente, pessoas, cheiro e sorrisos deste paraíso, fomos recepcionados as 5:00 da manhã por uma banda local com 2 lindas dançarinas. Passamos por todo processo de entrada no país, pegar malas e já encontramos com a funcionaria do Herald entregando todas as passagens internas e reservas do hotel além de um lindo colar de flores depois fomos tomar um café , pois nosso vôo para Rangiroa sairia 8:30. Aeroporto simples, mas super tranqüilo para ficar essas horinhas. E logo chegou a nossa hora de partir para a nossa 1ª ilha, durante o vôo fiquei preocupada pois tinha umas nuvens e em certas partes uma chuvinha, ultima coisa que queria era chegar no paraíso com chuva, mas como dizem os nativos: “this is not rain is a shower”. Assim chegamos...

RANGIROA:


É um dos maiores atóis do mundo, com uma superfície total de 1640 km², e uma lagoa de 78 km de largura com uma profundidade entre 20 e 35 m. Apenas quatro passos separam o oceano da lagoa.

Quando chegamos não tinha como acreditar o que estávamos vendo é um verdadeiro paraíso. Pelo que percebi é uma ilha pouco visitada ainda e com poucos hotéis sendo os principais Kia Ora Resort e Kia Ora Sauvage, como falei acima ficamos no Kia Ora Resort. Assim que pousamos um van com o Willy (faz tudo do Hotel) super atencioso nos esperando e fomos para o Hotel.

Assim que chegamos fomos recepcionados por um chazinho delicioso e refrescante, uma toalhinha umedecida, colares de flores e uma vista incrível. Após o procedimento de check-in fomos com o Willy para o nosso quarto, uma surpresa boa foi saber que meu marido reservou o quarto Overwater Bungalows!!!! Todas as malas já estavam no quarto e o Willy nos passou todas as informações sobre o hotel: horários do café e jantar, internet, passeios, atrações do hotel... Quando ele nos deixou eu pulei, gritei e já fomos trocando de roupa para pular aquele mar, ele estava esperando por nós...


O que posso dizer é que eu me APAIXONEI por Rangiroa, ilha linda, intocada, água quente, lugares paradisíaco vistos por passeios de caiaque, caminhada e bike, muitos, muitos e muitos peixes, fazíamos snorkel debaixo do nosso quarto e encontramos um monte de espécies, mergulho de cilindro ÚNICO. Agora eu digo que se for para Rangiroa fique no Kia Ora Resort, não conheci o Sauvage, mas o hotel é incrível com estrutura única, atendimento excelente, vários tipos de quartos, o nosso era muito espaçoso, charmoso, uma vista incrível, banheiro impecável, varanda linda e todos os mimos necessários, parte verde linda, academia, SPA, bar, restaurante ótimos agora uma pausa para as comidas... MEU DEUS! Eu e meu marido ficávamos quase 2 horas tomando café da manhã, almoço não estava incluído na meia pensão então sempre pedíamos um sanduíche com suco/refri e dividíamos, pois era bem generoso e sem falar que era muito caro (como todos deram a dica compramos muitas coisinhas em L.A para lanchar durante a nossa temporada), e a cada jantar vivíamos uma experiência única, entrada, prato principal e sobremesa de deixar com água na boca.


O que posso dizer sobre RANGIROA é NÃO DEIXE DE CONHECER!!!!


MOOREA:


Saímos de Rangiroa tristes porque foi um lugar muito especial... Chegando em Moorea o tempo estava mais triste ainda... chuva, muita chuva mesmo!!! O mesmo serviço foi realizado, a van estava nos esperando e nossa única pergunta foi está chovendo assim desde quando e o motorista disse que tinha começado naquele dia. Nosso hotel era bem longe do aeroporto, o que foi avisado pelo motorista e durante todo o caminho a chuva foi aumentando e o pânico também. No caminho fomos percebendo que Moorea era bem maior que Rangiroa e já existia uma estrutura de cidade pequena, não uma vila.


Chegamos ao hotel e percebemos que o InterContinental era gigantesco comparado ao Kia Ora (63 quartos) e que era muito mais um parecido com os hotéis/resort que existem no norte do Brasil. Chegamos e a recepção tinha umas 6 atendentes e fomos recebidos com um suco de abacaxi delicioso. Fomos encaminhados para o nosso quarto e mais uma vez ficamos no Overwater Bungalows, meu marido arrasou né!!! Logo após colocar as coisas no quarto a chuva parou e fomos passear pelo hotel, confesso que até este momento eu estava um pouco decepcionada pois Rangiroa não saia da minha cabeça, mas quando fui passeado fui percebendo o quanto a ilha e o hotel eram lindos. Tudo foi maravilhoso assim como em Rangiroa, mas confesso que Moorea não conseguiu superar Rangiroa. Fizemos o passeio de quadriciclo e foi incrível, não lembro o nome da empresa mas foi indicação do hotel e a empresa ficava bem em frente ao hotel. Passeamos por lugares incríveis e de beleza única, vale muito a pena fazer este passeio. Ah não esqueça de pedir no jantar o ceviche com arroz de coco em Moorea.


Depois de 3 dias em Moorea chegamos a conclusão que se pudéssemos teríamos ficado mais dias em Rangiroa, mas hoje acho que Moorea é tão incrível quanto é apenas diferente do que fomos recepcionados. Eu teria ido primeiro para Moorea e depois para Rangiroa.


BORA BORA


Sabe quando você imagina ou sonha com o paraíso? Não é isso... Simplesmente a palavra paraíso não consegue traduzir Bora Bora! Desde o voo, há sentamos do lado esquerdo da aeronave, confesso que meu ar parou quando avistei Bora Bora, não tem como, você consegue ver do avião que lá é diferenciado de tudo que você já viu em foto, vídeo ou pessoalmente. O aeroporto no meio do oceano já te mostra ao que veio...


A recepção com colar de flores é algo tradicional e toda despedida você recebe um colar de conchinhas, o primeiro de boas vindas e o segundo significa voltem sempre. COM CERTEZA E SE DEUS QUISER!


Aquele sorriso da nativa te recebendo com o colar, o cheiro das flores, a vista do aeroporto, os sorrisos e comentários dos turistas, o azul único do mar, tudo esta vindo na minha cabeça enquanto escrevo para vocês... Pegamos as malas e ficamos esperando o barco do hotel e quanto isso tiramos um bilhão de fotos, não demorou 10 min o barco chegou e o funcionário colocou nossas malas no barco e partimos em direção ao hotel, este caminho já é um visão de outro mundo, fomos primeiro para o InterContinental Le Moana deixar uns turistas e partimos para o InterContinental Thalasso.



Na chegada um nativo já toca uma cocha fazendo um som lindo e avisando da nossa chegada. Escolhemos o Thalasso pelo custo benefício, localização e por conta da dica da Andressa, e foi à melhor coisa que já fizemos o Thalasso ganhou meu coração no primeiro momento. Hotel incrível, lindo, chique, tranquilo, com uma estrutura que eu não tinha visto ainda!! Pegamos um carrinho de golfe e passeamos por todo hotel ontem o funcionários foi explicando o funcionamento de tudo e logo nos levou para recepção e novamente veio um chazinho, toalinha umedecida e sentamos numa mesinha na prainha da recepção com a vista mais incrível do mundo, o monte Otemanu, com um atendimento único fomos levados para o nosso quarto. No Thalasso todos os quartos são overwater bungalows a única diferença é a localização dos quartos, fechamos o esmeralda, mas com o plus que o Herald conseguiu passamos para o safira, quando entramos no quarto foi tipo MEU DEUS!!!

E ai começou os melhores dias da minha vida, gente vocês não tem noção do que é Bora Bora é o céu na terra, não tem como explicar apenas vivenciado essa experiência. Repetimos o mesmo ritual de trocar de roupa e pulamos no mar e depois fomos para o bar da praia comer e neste momento descobrimos nosso lanche, um hambúrguer delicioso com muita batata frita e com um preço ótimo. Passeamos pelo hotel e no final da tarde voltamos para o quarto para arrumar para o jantar no restaurante Reef onde também é servido o café da manhã, era dia do jantar especial que todos os hotéis fazem geralmente chamado de barbecue, onde tem apresentação de danças típicas, foi uma delicia como em todos os outros hotéis mas o Thalasso tudo era diferenciado.

Nossa rotina era acordar as 4:00 (acredite você vai dormir todos os dias muito cedo e acordar mais cedo ainda) víamos o sol nascer, curtia o sol um pouquinho com um pelo pulo no mar, depois íamos tomar café da manhã (se nos outros ficávamos 1H/1H30 no Thalasso era quase 2 horas tomando café) tudo era super gostoso e saboroso, pegávamos o snorkel íamos para  área da igrejinha, stand up, piscina, lanchava na piscina, quarto curtir, sol, mar... e de noite (18:00/19:00) íamos jantar, fique atento com a programação do hotel pois cada dia um restaurante apresentava algo legal, luau, jantar especial e é importante agendar...

Fizemos 2 passeios: o parasailing é lindo e vale a pena, e se o tempo virar não preocupe lembra: “this is not rain is a shower”, aconteceu isso com a gente era 11:00 da manhã e o passeio era as 13:00 o tempo virou e caiu uma chuva punk e ligamos para a recepção para trocar o dia e ela falou: o tempo hoje esta melhor que amanhã não se assuste, me ligue faltando 10 minutos para o passeio, a chuva não parou por nada e quando deu 12:45 o tempo abriu e o sol veio com toda força do mundo. E no nosso penúltimo dia fizemos o passeio do piquenique no motu este merece OBRIGADA MEU DEUS, fizemos o passeio através do hotel, mas o responsável pelo nosso barco foi um show a parte, acho que o nome dele era Manu, Mamu mas tenho certeza que ele foi o maior responsável por tudo que vivemos naquele dia. Nadar com as arraias, no coral e com os tubarões foi uma experiência, as músicas que o Mamu/Manu tocava no caminho e o almoço em uma ilha foi algo extremamente emocionante e divino.

Bem, acho que falei demais, mas poderia escrever muito mais... Mas tenho certeza que que esta lendo este depoimento vai ler outros e vai ficar encantado com tudo que o Tahiti pode te oferecer...

Ia orana... Tahiti

Maururu... Tahiti!!!!

Não posso terminar este post sem agradecer a Andressa por todo carinho, informações, amizade virtual, você não existe! Fazer este site e disponibilizar todas as informações é algo muito generoso sei que quando você começou o acesso era muito mais restrito e hoje as coisas são mais fáceis, mas você faz com que todas as pessoas que acessem seu site entre neste clima, amor e admiração por um paraíso que só conhecendo para saber a grandiosidade do lugar e claro que sabemos que todas as pessoas que vão voltam diferentes e com uma energia que as ligam de uma forma mágica. Maururu maururu maururu...

 

 

 

COMPARTILHE

TAGS:

sobre a autora

Posts Relacionados

14 comentários

  1. Não vejo a hora do meu dia chegar!!! Fico viajando nos posts e consigo perfeitamente me colocar no lugar da Lele, por exemplo!
    A Andressa é única, de um carinho, dedicação e atenção inexplicável! Parece q somos amigas desde a infância rsrsr. Não canso de agradecermos toda ajuda que tem me dado. E a ajuda do Herald (que não conheço, até Pq se conhecesse me comunicaria na linguagem dos sinais rsrsrs) , ainda tem isso .... A Andressa que fala com ele pra mim, mais uma vez obrigada!!! Ah! Gostei muito da parte que a Lele trocou a esmeralda pela safira no TH....rsrsr

    Post muito rico em detalhes. Já estou preparando o meu.... Estou fazendo tipo um diariozinho, afinal é o sonho da nossa vida no qual iremos completar 2 anos de casados! Obrigada Andressaaaa!!! Amo vc!!! Bjs da cariocaaaa

    ResponderExcluir
  2. Tati,

    Você é uma boneca, um encanto de pessoa!

    Sabe o que esse blog me traz de mais legal? Amigas como você! Gente do bem, "fina, elegante e sincera" como diria o Lulu.

    O tempo vai voar. Setembro está logo ali. E sei que vocês viverão dias mágicos, ensolarados e muuuuuito felizes.

    Um beijo enorme e curta muito a fase da preparação, afinal, a viagem inicia quando começamos os planejamentos e a preparação.

    Andressa

    ResponderExcluir
  3. Hey, Andressa!! Tudo bem?!
    Por indicaçao da Cynthia (uma queridissima amiga de infancia) faço esse primeiro contato com vc. O objetivo eh o unanime por aqui: dicas, Informaçoes e ajuda em geral para a minha viagem de lua de mel ao Tahiti. O meu casamento sera dia 30/07 e a ideia eh de estarmos a entre a segunda e terceira semanas de agosto nesse lugar que parece ser magico! To muito ansiosa e a expectativa eh enoorme! Mas nao fechamos nada! E tem um detalhe: Moramos na Italia, a cerca de uma hora e meia de Roma! Meu marido eh italiano. Entao... se puder nos ajudar na construçao (e realizaçao) desse sonho serei eternamente grata!! Um grande beijo. Leticia Castilho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,

      Tudo bem?

      A Cynthia é uma daquelas amigas que ainda não conheço pessoalmente, mas já batemos altos papos e somos íntimas, ainda que distantes.

      Será um prazer te ajudar a montar essa viagem mágica. O Tahiti é um daqueles lugares que nos trazem encantamento!

      Preciso que você me escreva no tahitiehaqui@gmail.com para que eu possa passar as dicas de como começar.

      Conheço beeeem essa expectativa.

      Aguardo seu contato.

      Beijos,
      Andressa

      Excluir
  4. Olá Andressa, tudo bem?
    Estamos indo ao Paraíso agora em Maio. Fechamos aéreo e hotéis de forma separada e por conta própria. Me ajuda com uma dúvida, pleaseeee? Como farei para ir do aeroporto em Bora Bora para o Hotel? Não contratei o Transfer pois o hotéis.com não tinha esta opção...
    Existem Transfers no aeroporto? sabe o preço? rsrsrs
    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Poxa vida, só com agência de lá.

      O serviço é terceirizado (na maioria dos hotéis) e custa beeeem caro.

      Não existem transfers no aeroporto. Tem um barco que leva o pessoal de lá até algum pier na ilha principal, mas não sei o nome nem os horários.

      Se seu hotel ficar em um motu, não tem como pegar esse barco.

      Acho que vai ter que apelar para uma agência de lá.

      Boa viagem.

      Excluir
    2. Mas olha: veja com o hotel se não podem resolver isso. Se vendem o quarto, devem imaginar que precisam fazer com que o hóspede chegue até lá...

      Excluir
    3. Nossa... sério?? rsrsrsrs... será uma grande aventura kkkk.
      Os hotéis não respondem os e-mails, teremos que ligar lá então... ai ai ai...
      Muito Obrigado Andressa. Excelente o Blog...

      Excluir
  5. Andressa, você pode me disponibilizar o contato do Herald? Ou é você que fala com ele? Queria ver o hotel/transfer/passeio em Moorea onde vou ficar duas noites... Minha função é bem mais fácil, porque vou fazer um cruzeiro... só preciso escolher os passeios nas ilhas. Obrigada, adoro ficar lendo o site, não aguento a ansiedade de chegar lá, mas está pertinho, vou no início de junho!

    ResponderExcluir
  6. “this is not rain is a shower” é realmente isso?? Alguém já foi e "perdeu" a semana por causa da chuva? tenho muito medo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eventualmente acontece... como em qualquer lugar do mundo. Esse ano, fim de abril, teve um tufão em FIJI e choveu bastante no Tahiti por quase 5 dias.
      Tenho uma amiga que pegou 3 dias nublados em Bora Bora em setembro, um dos meses mais secos. Outra, só sol em janeiro, mês que mais chove. É imprevisível!

      Excluir
  7. Amei os relatos. Já conhecia o site de quando fiz minhas pesquisas. Estou em Bora Bora. Mas já com planos de voltar. Tudo lindo.

    ResponderExcluir
  8. Ansiedade nosndefine ...
    já estamos em Scl, na segunda partimos para o paraíso, cá estamos relendo todos os postos para não perder nada.
    Andressa, mais uma muito obrigado pela contribuição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus,

      Vai ser uma viagem MARAVILHOSA! Sei que vão se divertir muito e se encantar com o Tahiti - o paraíso na terra!

      Vai me dando notícias.

      Desejo dias de sol e romance a vocês.

      Bon voyage.

      Beijos,
      Andressa

      Excluir

E-mail para contato:
tahitiehaqui@gmail.com