Daniel e Paula e o paraíso...

Queridos Daniel e Paula,  Ai! Ai! (e mais um milhão de suspiros!). Que relato incrível e super detalhado! Bem me lembro do primei...


Queridos Daniel e Paula, 

Ai! Ai! (e mais um milhão de suspiros!). Que relato incrível e super detalhado!

Bem me lembro do primeiro e-mail do Daniel, contando que faria uma surpresa à noiva quanto ao destino da lua de mel. 

Menina de sorte você, Paula, pois, além do capricho com a surpresa, o Daniel pensou em todos os detalhes. 

Adorei saber como foi dada a notícia e imagino a sua felicidade!

Obrigada por dividirem com os leitores e comigo (sim, porque eu revivo o Tahiti a cada novo relato) essa experiência fantástica.

Desejo uma vida de muito amor e cumplicidade a este querido casal.

Beijos, 
Andressa





Oi Andressa,

Enfim enviamos o nosso relato da lua de mel dos sonhos!!! Sua ajuda foi fundamental para que tudo saísse perfeito! Parabéns pelo blog e por ser tão prestativa. Esperamos que o nosso relato possa ajudar outras casais, da mesma forma como outros depoimentos aqui nos ajudaram bastante.

Nosso casamento aconteceu no dia 28 de setembro de 2013, em Belo Horizonte. Tudo foi minuciosamente planejado durante 1 ano e meio. Como eu, a noiva, sou bem detalhista, me dediquei bastante em todas as escolhas do casamento e da casa, e gostei muito quando meu atual marido me sugeriu que a lua de mel fosse uma surpresa dele pra mim, adorei! Apenas combinamos que o lugar seria praia, até pra facilitar nas malas, e só! Nossa família e amigos estavam bem curiosos... eu estava tão envolvida com os preparativos do casório, que nem estava tão curiosa assim, estava amando a ideia!

A REVELAÇÃO

De forma super inesperada, o noivo combinou com minhas amigas que iria me contar sobre a lua de mel no dia do casamento, no momento em que eu estivesse no salão, arrumando para ir à igreja!!! Nunca imaginei isso!!! Juntamente com um dos padrinhos, ele criou um vídeo, um making off dele vestido de noivo e com uma animação começou a me mostrar, pelo mapa mundi, todo o nosso roteiro, e onde iríamos ficar. Não estava acreditando no que eu estava vendo.. Foi muito fofo! Fiquei meio em estado de choque e emocionada.

Nosso roteiro era, então: passagem pelo Chile, parada rápida da Nova Zelândia durante dois dias e, então, o Tahiti, com hospedagem nas tradicionais 3 ilhas: Papeete, Moorea e Bora Bora.

A opção de passar pela Nova Zelândia foi mera oportunidade. O Daniel estava de olho nas passagens e colocou um “lembrete” no decolar.com para ser avisado quando a passagem diminuísse. Para surpresa dele, recebeu uma semana depois a notificação que tinha um voo mais barato, mas passando pela Nova Zelandia. Então, ele pensou: “se tenho como passar pela Nova Zelandia, conhecer mais um lugar, e pagar passagem mais barata, porque não?”. Com isso ele planejou essa parada de dois dias na NZ que eu achei ótimo! Conhecemos um pouquinho de Auckland e ajustamos o fuso horário. Foi pouco, mas bom pra ficar com vontade de voltar e conhecer melhor esse país.

Importante: no final de tudo ele fechou os voos com a expedia.com. Muito bom e a taxa de serviço é menor que a do decolar.

PRIMEIRA PARADA: CHILE - SANTIAGO

Saímos de São Paulo na terça-feira bem cedo e chegamos em Santiago na hora do almoço. Como ficaríamos apenas este dia em Santiago aproveitamos para ir direto para o mercado central, onde conhecemos bem a cultura chilena. Após um delicioso vinho passeamos pela cidade nos principais pontos, conhecendo praças, igrejas. De noite, embarcamos para a Nova Zelândia.

SEGUNDA PARADA: NOVA ZELÂNDIA – AUCKLAND

Após quase catorze horas de voo, chegamos em Auckland e fomos direto para o hotel onde ficamos hospedados, o Skytower. O hotel é maravilhoso, enorme, e super bem localizado. Depois de tirarmos um bom cochilo pra começar a acostumar com o fuso, passeamos durante o dia nas redondezas do hotel, em especial na Queen Street, uma rua bem tradicional e movimentada. Quando começou o por do sol fomos jantar, no próprio hotel, em um restaurante lindo, chamado Orbit. Ele fica a 300 m de altura, e gira 360º, a cada 1 hora.. Ou seja, passamos 4 horas e vimos diferentes vistas da cidade, o lugar é bem lindo, em especial no momento do entardecer. A comida e os drinks também estavam maravilhosos.

No nosso segundo dia em Auckland aproveitamos para explorar um pouco mais do cassino no hotel. Tem muitas opções e é bem divertido. Na tarde deste dia embarcamos para Papeete, a primeira ilha paradisíaca.
 
TERCEIRA PARADA: POLINÉSIA FRANCESA – PAPEETE

Chegamos em Papeete no final da noite e quando pisamos em solo tahitiano já sentimos uma energia diferente, contagiante. Fomos recebidos no saguão do aeroporto por músicos locais, cantando músicas típicas e envolventes. Até demoramos para pegar as malas, fomos os últimos. Sobre a mala, tivemos que pagar excesso de bagagem na Air Tahiti (na LAN isso ainda não tinha sido solicitado), porém, como os aviões da Air Tahiti são menores, o limite também é menor, ou seja, aconselhamos levar malas menores e mais leves.

A partir daqui nossa viagem foi toda agendada e planejada por uma agência local indicada pela Andresa. Adoramos o atendimento. Eles sempre foram muito pontuais. Neste primeiro dia fomos recebidos por uma pessoa da agência, que já foi nos entregando aqueles colares com flores típicas, lindas e cheirosas. Ficamos no resort Intercontinental, excelente! Também fizemos o cartão Ambassador e ganhamos upgrades em todos os hotéis.

Em Papeete ficamos por 2 dias, o primeiro dia estava nublado, mas mesmo assim nadamos e aproveitamos bastante o hotel. Mas o segundo estava maravilhoso, um céu lindo, azulzinho e um sol maravilhoso. O café da manhã é muito bom, com muitas opções, e o jantar no restaurante gourmet também. Fomos um dia no happy hour, que acontece no final do dia e os drinks tem preço melhor e valeu muito a pena! Tinha uma banda tocando, ótima, e os drinks estavam deliciosos! A única ressalva é que no hotel não tem como nadar no mar, apenas em piscinas, mas elas são maravilhosas, então como ficamos apenas dois dias foi excelente!

QUARTA PARADA: POLINÉSIA FRANCESA – MOOREA

O voo de Papeete pra Moorea é super rápido e bem lindo. No trecho até o hotel aproveitamos para tirar fotos em mirantes. Fomos, novamente, recebidos por uma pessoa da agência, sempre com os colares típicos. Fomos direto para o hotel. Ficamos novamente no Intercontinental, e novamente, foi tudo muito bom!

Ficamos, desta vez, em um bangalô na areia, de frente para a praia, super aconchegante. O bangalô tinha 4 cômodos (um banheiro, quarto, sala e varanda, todos integrados e beeem grandes),. Era só abrir a janela que víamos o mar, bem pertinho, e ainda com uma rede na frente.. Neste e nos outros hotéis da Polinésia fomos recebidos no quarto com Honeymoon Amenities, um dia abacaxi picadinho, no outro champagne, no outro uma flor típica em um vasinho, tudo muito delicado.   

O café da manhã, da mesma forma, tinha muita opção e o hotel te dava 3 opções de locais para jantar. Não gostamos, apenas, de um deles que é o restaurante gastronômico. Ele é bem sofisticado e como não conseguimos entender muito bem o que estava descrito no cardápio, não fizemos boas escolhas neste dia. Em dois dias que estávamos lá aconteceu um luau, com buffet e muitas opções de carne, frutos do mar, frutas, inúmeras sobremesas. Fomos nos dois dias, porque o ambiente é muito aconchegante com mesas na areia com luzes de velas e também tem um show típicos, com danças, malabarismo com fogos, etc.
Em Moorea fizemos um passeio durante todo o dia. Neste dia pegamos um barco para conhecer a ilha e em uma das paradas nadamos com tubarões e raias, bem pertinho, impressionante. Paramos também para almoçar juntos em um lugar bem bonito, tiramos fotos, etc. Valeu muito a pena ter feito esse passeio. No hotel também vimos golfinhos e muitas tartarugas.

Após quatro dias maravilhosos chegou o dia de ir para Bora Bora. Como Moorea estava tão maravilhoso, fiquei até pensando: nossa, como pode melhorar mais? Mas é impressionante, Bora Bora encanta e impressiona.

QUINTA PARADA: POLINÉSIA FRANCESA – BORA BORA

Chegamos em Bora Bora no início da tarde. O voo é simplesmente maravilhoso, dura cerca de 1 hora. De lá de cima a gente já consegue ver os bangalôs posicionados e aquela água linda, beeem cristalina. Assim que chegamos no aeroporto fomos recebidos pelo pessoal do hotel, e já foram pegando nossas malas e colocando na lancha. O aeroporto é ilhado, muito engraçado isso, só se chega e sai pelo mar...

Quando chegamos ao hotel fomos muito bem recebidos, com o suquinho refrescante, e nos levaram de carrinho até o bangalô. Dessa vez, ficamos no bangalô overwater. Ficamos maravilhados. Impressionante. Nossa cama tinha um grande vidro na frente e só víamos agua, a mais azul possível, rs.. Era só descer do bangalô e estávamos em um mar que parecia, na verdade, uma grande piscina, bem azul, praticamente sem onda. Muito maravilhoso. Na sala do nosso quarto tínhamos um vidro por onde conseguimos ver peixes passando... Simplesmente maravilhoso, inexplicável!

Ficamos, novamente, no Resort Intercontinental, o Thalasso. O hotel era excelente. O mar inexplicavelmente lindo. Nadamos muito com aparelho de snorkeling que basta pegar no hotel. Fizemos dois passeios em Bora Bora. O primeiro foi o de Jet Ski, muito lindo, conhecemos toda a ilha, durante duas horas... Paramos em um momento para comer frutas típicas, o visual é lindo. O outro passeio foi o Parasailing... Foi beeem emocionante, ficamos voando por 15 longos minutos, etc.. Apesar da vista linda, não gosto muito de altura, então, eu não curti tanto, mas o Daniel adorou.

No hotel o café da manhã, como sempre, estava muito bom, e também tínhamos três opções de restaurante para jantar. Simplesmente adoramos o restaurante Sands, ele é mais simples e muito saboroso. As mesas ficam na areia, com velas, o que torna o ambiente extremamente aconchegante.

Praticamente não ficávamos na área comum do hotel. Aproveitamos muito o mar do nosso bangalô e nosso quarto era muito bom! O pessoal arrumava duas vezes ao dia, de manhã e antes de dormir e sempre deixavam um presentinho (canga, pulseira, chocolate, champagne, frutas).

Enfim, graças a Deus, passamos 15 maravilhosos dias e começamos nossa vida a 2, em um lugar abençoado, com muito amor. Esperamos que outras pessoas sintam a mesma alegria que sentimos e aproveitem imensamente esse período mágico de curtir a lua de mel.

Abraços,
Paula e Daniel 
  



COMPARTILHE

TAGS:

sobre a autora

Posts Relacionados

3 comentários

  1. Amei a descrição da viagem! Gostaria de saber qual é essa agência local, pois estou planejando ir para lá em minhas próximas férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Me mande um e-mail no tahitiehaqui@gmail.com que te passo todas as dicas.

      Andressa

      Excluir
  2. Olá! Gostaria de saber o limite de peso e tamanho da bagagem nos vôos da Air Tahiti. Obrigada.

    ResponderExcluir

E-mail para contato:
tahitiehaqui@gmail.com