Marcia e Marcos no Tahiti - novos hoteis e novas dicas!

Querida Márcia,  Muito obrigada pelo post, pelas novidades, pelos votos de felicidades e pela boa energia que nos manda. Assim é...

Querida Márcia,

Muito obrigada pelo post, pelas novidades, pelos votos de felicidades e pela boa energia que nos manda. Assim é a corrente do bem! ; -)

Achei sensacional seu marido ter comprado as pérolas. Parabéns ao Marcos!

Ir ao Tahiti via USA é uma ótima pedida, ainda mais que o preço via Chile está terrível e ainda só tem um voo por semana.

Há rumores que a Air China vai fazer um voo daqui para Beijing com parada em Papeete ano que vem. Veremos!

Para quem viaja passando pelas terras do Tio Sam, altamente recomendo dar uma paradinha, principalmente na volta!!! Em setembro fizemos o cruzeiro Paul Gaguin no Tahiti e viajamos via USA. O retorno foi PPT - LAX - CWB, direto. Ou seja, quase 48 horas viajando. Uma viagem que não recomendo a ninguém!!! Portanto, é prudente descer em LAX por um dia, ao menos.

Espero que vocês voltem ao paraíso, em breve. Quem sabe experimentem o navio, opção que recomendo para uma segunda viagem.

Muitas felicidades ao casal, sorte, saúde sucesso....e muiiiiiitas viagens.

Ps.: quero ver as fotos da Helene.

Beijos,

Andressa

Andressa,

Há aproximadamente um ano, estava eu aqui mandando emails e tirando dúvidas contigo...
Uma ansiedade, um medo... E agora, com muita alegria, venho deixar meu relato...
Não poderia ser diferente: Tenho imensamente que agradecê-la e parabenizá-la pelo belo gesto de compartilhar sua experiência e também por ter criado essa corrente (blog) do bem... Todas as dicas são preciosíssimas e claro, rendem uma boa economia...
Primeiro que não é tão fácil encontrar agências brasileiras com pacotes para o Tahiti, segundo: o preço fica uns 10 mil ou mais pelas empresas brasileiras que cotei (mesmo pacote). Os mais baratos podem desconfiar (geralmente os hotéis não são tão bons, não incluem bangalô sobre as águas, não tem sequer café da manhã incluso, nem passeios etc..)
Mas falando da minha viagem... Foi tudo lindo e maravilhoso como eu imaginava... O mês de setembro é ótimo, pegamos um único dia de chuva e durou uns 20 minutos... Pegamos também uns 2 dias nublados... Percebi que em Bora Bora ventava bem mais que em Papeete e Moorea...
Bem, quando compramos a passagem optamos por Los Angeles, como a viagem era longa e cansativa ficamos em LA tanto na ida quanto na volta. (Fica um pouco mais caro, mais tem mais mais flexibilidade, pois tem vôos  diariamente, diferente da ida pelo Chile que vc deve obrigatoriamente ficar 1 ou 2 semanas. Indo por LA dá para ficar 10 dias por exemplo ou menos de uma semana- Difícil é alguém querer ficar menos de uma semana... Rsss!..), aproveitamos tb p conhecer Los Angeles...
Fizemos o pacote pela mesma empresa que a Andressa recomenda ... Começamos a negociar com a Amelie, mas ela saiu e nos indicou a Tatiana... Foi extremamente competente...Em nada deixou a desejar.. (Engraçado que sempre ficamos com um pouco de medo de dar algo errado, mas é impressionante, quando vc chega lá está tudo certinho, tudo conforme combinado...).
Compramos as passagens pelo expedia tb... A ida para Papeete compramos pela Qantas, mas é operado pela  Air Tahiti... Então no aeroporto vc já sente o clima do Tahiti... As comissárias com flores no cabelo, roupas tahitianas... O avião é o máximo (todo decorado no estilo tahitiano, as poltronas são da cor do mar de Bora Bora, os kits de dormir e as roupas dos comissários são bem característicos do Tahiti, as comidas e as saudadações em tahitiano... ADOREI)... A melhor parte é que os võos de LA saem a noite e chegam em Papeete pela manhã-entre 5 e 5:30 da manhã-(Daí não é necessário pagar aquela diária em Papeete que vc só fica algumas horas quando vai pelo Chile), espera um pouco e já pega outro avião em direção às ilhas que geralmente saem entre as 7 e 8 da manhã... (Esse tempo fiquei uma pilha de ansiedade, louca para chegar logo na primeira ilha)
PS: Fui de avião para Moorea, mas acho que ir de Ferry vale a pena (se ficar mais barato) pois é muito pertinho... Dá para ir curtindo o visual... (Acho que de ferry é uns 30min)...
OBS; Fizemos o pacote que a maioria faz (2 dias em Moorea no Intercontinental, 4 dias em Bora Bora, mas modificamos um pouco, ao invés de ficarmos 2 dias no Intercontinental Le Moana, optamos por outra rede de hotéis ficamos 02 dias no Sofitel e as outros 02 dias no Intercontinetal Talasso). Gostamos da idéia de variar nos hotéis, pois nos permitiu experimentar lugares e comidas diferentes... No Sofitel ficamos em uma bungalô jardim que fica há alguns passos da praia (Mais simples que o Intercontinental, mas super aconchegante),  gostamos bastante do café da manhã do Sofitel e o Jantar (no dia da festa/ Barbecue tb foi maravilhoso...). Outra coisa boa do Sofitel é que tem um mercadinho que fica praticamente em frente ao hotel, então foi ótimo para passear e tb para fazer comprinhas... A cerveja é bem mais barata que no hotel e no aeroporto (Meu marido adorava... Hehehe!)... Lá tb vi umas fantas que não tem aqui no Brasil (Azul, rosa.., nem me lembro os sabores, mas gostei...).
Os Hotéis Intercontinental é tudo aquilo que dizem... Excelente atendimento, estrutura maravilhosa, a comida mto boa... Só ficamos chateados um dia em Moorea no jantar. Quando compramos meia pensão falaram que dava direito a entrada, prato principal e sobremesa (mas naquele restaurante em que é servido o café da manhã no I. Moorea) trouxeram o cardápio de entrada e prato principal, depois que acabamos e pedimos a sobremesa eles disseram que vc tinha direito a 2 pedidos (Entrada/sobremesa, entrada/prato principal, ou prato principal/ sobremesa...),Enfim, achamos que deveriam avisar antes, pois pedimos uma entrada que nem comemos (não gostamos muito) e perdemos a sobremesa.. Achei isso chato...
Como compramos a passagem por LA reservamos um dia e uma noite para ficarmos em Papeete... Então saimos de Bora Bora as 16hs e fomos para Papeete, chegamos lá as 19 hs e fomos para o hotel (saimos a noite para comer, mas não achei a cidade mto interessante), no outro dia  saimos bem cedinho para o centro de Papeete (Nosso vôo só sairia às 23hs).. Fomos ao mercado, porto, mercado de pérolas... Enfim andamos mto por todo o centro... Acho que nem vale tanto fazer isso... Porque quando vamos ao Tahiti estamos mesmo interessados é naquele mar, nas praias... Mas a parte boa de Papeete é que vi um brinco de pérolas que gostei mto (Pérola negra), mas achei caro e não comprei... P/  minha surpresa meu marido comprou sem que eu visse e me deu de presente de aniversário (fiz niver em novembro).. Achei mto fofo, ele realmente me fez uma surpresa... (Quando eu vi aquela caixinha escrito Tahiti... Emoção grande..)
Resumindo: Todas as dicas do Blog são extremamente úteis (cartão ambassador, meia pensão, sentar à esquerda na ida para Bora Bora, comprinhas nas lojinhas e free shop, deixar os 2 últimos dias para o bangalô sobre as águas, reservar os restaurantes previamente, incluir os passeios no pacote que fica mais barato que reservar no hotel e outras...).
Ah! Fizemos o passeio de nadar com arraias e tubarões  (Gostei) e tb o passeio de Jet Ski (Esse eu amei... Vale mto a pena..)
Outras dicas:
Mais uma vez a Andressa me ajudou muito, eu não queria fazer  o casamento Tahitiano, mas queria muiiiito fazer um ensaio fotográfico...  Foi quando a Andressa me falou sobre a Helene Harvard (Ela tem site e tb facebook, é só digitar no google).. Fiz e adorei... Ela é ótima...
Ahh! Se decidirem ir ao Tahiti, fechem o pacote o quanto antes... O preço só aumenta... Comigo aconteceu o seguinte: Fiz uma cotação com a Amélie em novembro/13 e quando fomos fechar o pacote um mês depois o valor já era outro... Aff! Arrependemos  de  não ter fechado logo...
Só tem uma coisa CHATA! Tentamos de tudo para livrar-nos do IOF e não conseguimos... É os seguinte:  Quando vc fecha o pacote lá vc passa os dados do seu cartão de crédito e paga uma pequena taxa na reserva (uns 600 dólares), o restante deve ser pago um mês antes da viagem ... O que fizemos foi comprar dólares e colocar no cartão pré pago.. Mas quando fomos pagar o restante do pacote, tentamos de todas as formas usar os dólares que já havíamos comprado para não ter que usar o cartão de crédito (p não pagar IOF), mas não teve jeito...*:( triste.. Se alguém conseguir pagar  de outra maneira postem  a dica aí...
Bjs boa viagem aos próximos casais...

Andressa e esposo... Mtos abraços, mtas felicidades, mta energia boa e... Mtas viagens maravilhosas*;) piscando....