Bora Bora + Rangiroa, por Marcilio

  Marcilio,  Você realmente é uma pessoa determinada: em 3 dias fechou o pacote e organizou todo o aéreo, via USA! Parabéns! Assino emb...

 Marcilio, 

Você realmente é uma pessoa determinada: em 3 dias fechou o pacote e organizou todo o aéreo, via USA! Parabéns!

Assino embaixo de tudo o que vc disse sobre as agências não prestarem as devidas informações, mas a afirmativa da agente de que ninguém vai ao Tahiti porque é muito caro ganhou a pole position dos absurdos...hahaha! Faz parte, não é mesmo?!

Fico muito satisfeita por ter colaborado um pouquinho com a viagem de vocês e, mais ainda, em saber que tudo foi perfeito.

Escolhi a foto da sua mulher na piscina do Kia Ora - Rangiroa para ilustrar o post porque ficou lindíssima e diferente das demais.

Em breve terei notícias frescas do Tahiti. Quem sabe vcs dois se animam para partir nessa nova modalidade! Sail on, guys!!!

Abraços e muitas felicidades para vcs.

Andressa




IMG_3646.JPG


Sempre foi um sonho conhecer de perto aqueles bangalôs sobre aquelas águas fantasticamente transparentes e coloridas do Tahiti, e claro, esta vontade era mais intensa sempre que o stress estava mais alto... rsrs. No entanto, me parecia algo distante, muito remoto, mas finalmente e de repente, como vc sabe, eu disse, iremos... minha esposa e eu... e vai ser agora.... Tomei esta decisão final de maio 2013, e dia 01.junho.2013 nós viajamos.

A surpresa foi com a quantidade de obstáculos para conseguir comprar o "pacote", até que vc nos ajudou e a coisa toda desenrolou. Por outro lado, ao chegar lá, foram  inúmeras as surpresas boas, e de fato tudo era infinitamente melhor do que poderíamos ter imaginado. Em todos os lugares e momentos nós ficávamos surpresos com a beleza de tudo, e às vezes como alguns momentos bastante interessantes, como por exemplo aos finais de tarde quando os tubarões de pequeno e médio porte vem comer os peixes ao redor daquele bar em Rangiroa, na beira da ilha, são milhares de peixes.   E claro, a música, e aquele sanduíche? rsrs.  Sem contar a piscina ao lado do mar e do bar, minha esposa não aguentou, teve que tirar fotos estilo revista... rsrs. Pelo menos tentou... rsrs. 

Andressa, tivemos a oportunidade de estar em cada lugar deste das fotos postadas aqui no blog, inclusive tiramos uma foto no bangalô que vc e seu esposo ficaram, o intuito foi lhe homenagear, afinal nos ajudou tanto que nem sabe o quanto. A partir do seu blog e somente devido sua ajuda, que conseguimos fechar todo o pacote em apenas 3 dias. De fato não consigo imaginar comprar um "pacote" de viagem para o Tahiti direto aqui do Brasil com agência brasileira... Depois comento sobre este absurdo. E considero que a viagem pode ser muito melhor aproveitada se a gente souber com antecedência das dicas que posta aqui, dentre outras.

Mesmo agora com este sonho realizado, como pode perceber ainda estou animado, e muito entusiasmado apenas pelo fato de estar relembrando tudo ao lhe escrever e poder compartilhar com muitos dos que ainda poderão ir. Agora que fomos, considero que a viagem poderia ser considerada cansativa sim, mas não a vejo mais assim depois de te-la feito, pelo contrário, aproveitamos cada momento. Os valores, em nosso caso, o investimento, ficando 4 a 5 noites em cada lugar, e ao todo por uns 13 dias, ficou em torno de 40.000,00. Mas sei que é possível gastar menos para ir.  Estou relatando isso porque percebo que muitos tem a mesma dúvida, e foi uma dúvida que eu tinha também.

Dicas que devem ser levadas a sério e fico grato por te-las compartilhado conosco, e que fizeram a diferença, são: 

Fazer o cartão Ambassador - o day use, late check out, fizeram toda diferença, especialmente na chegada e na volta, pois o que era para ser uma espera em aeroporto, virou um passeio em hotéis fantásticos. A noite e pedaço do dia que passamos em Papeete ao chegar no Tahiti, já foi muito legal, muita beleza no hotel. Segue a foto da piscina no InterContinental Tahiti Resort, e na volta a surpresa foi melhor ainda no Le Meridien (queria ter tido mais uns 2 dias lá, com certeza iria degustar um bom vinho e jantar a luz de vela com minha esposa naquele restaurante à beira do mar, meu Deus). 

Como sabe, fiz o pacote que vc fez, no entanto fui primeiro a Bora Bora (beleza e luxo e excelentes restaurantes) e depois a Rangiroa (excelente restaurante, o hotel caiu de 5 estrelas para 4, mas um grande atendimento, beleza e momentos fantásticos, e maior variedade de peixes, bom para mergulho, final da tarde no bar, enfim, gostei muito).   Sei que a sugestão seria ter ficado primeiro em Rangiroa e depois em Bora Bora, no entanto fiquei satisfeito por fazer o inverso, pois gosto muito de mergulho, natureza, tubarões, mais liberdade dado o local dos bangalôs e restaurante serem tudo pertinho, etc). Gostei muito.  Já minha esposa vota em Bora Bora porque além de fantástico, muita beleza, tem muito luxo também...rsrsrs.  Ah, um detalhe importante, achei tranquilo os vôos entre as ilhas (Bora Bora ==> direto para Rangiroa ==> direto para Papeete.  1 h aproximadamente, e agora tem vôo direto Bora Bora ==> Rangiroa. 

Acho que exagerei nas escritas, mas preciso passar algo importante:   Eu não pensaria duas vezes antes de comprar hotéis, traslado, e avião, direto com a agência de lá.  Após tentar em várias agências aqui no Brasil, e em alguns casos nem receber o orçamento, e em outros ouvir coisas como....  Ninguém vai para o Tahiti não, é muito caro, e tentar oferecer outros pacotes.... Eu criei "coragem" (sou mineiro desconfiado) e cotei tudo via email, paguei tudo, e fui extremamente assistido todo o tempo.  Fiquei chateado pelo fato das agências do Brasil ainda deixarem tanto a desejar no atendimento desta forma.    Acredite, escrevendo um inglês meio arrastado, e somente via email, fechei o pacote todo (copiei o seu), sanei dúvidas a todo tempo, e em apenas 3 dias eu fechei e estava dentro do avião.   Andressa, sugiro que indique sem reservas a quem quiser, tanto a agência quanto a pessoa, pois somos muito gratos a vc e em seguida a agência também, pois se n!ao fosse isso, dado o pouquíssimo tempo para organizar a viagem e datas disponíveis que tínhamos, nós não teríamos realizado.

Tudo excelente, mergulhei com os tubarões e arraias ao ir para o passeio da Lagoa Azul (como pode em um lugar fantástico, ter outro mais fantástico, e outro, e outro...??).   E sem contar os restaurantes francesas, o romantismo, e beleza, as comidas...

COMPARTILHE

TAGS:

sobre a autora

Posts Relacionados

8 comentários

  1. Oi Andressa,

    Adorei o Blog!!
    Estou olhando para passar minha lua de mel no Tahiti em julho de 2014. Gostaria de receber suas dicas e tirar dúvidas com vc também!!
    Devo ficar por volta de 7 dias, você acha pouco?? Quanto irei gastar mais ou menos, você tem noção??

    Meu email: belinha_menezes@hotmail.com

    Obrigada!
    Beijos,
    Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Andressa,

    Não acredito que vc está indo DE NOVOOOO ao Tahiti.

    Na próxima vida quero ser vc....kkk

    Beijos,

    CAROL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,

      Siiiim, em poucos dias...

      Hahaha, pense bem antes de dizer isso, você sabe como minha "vida real" é punk...

      Ir ao Tahiti é mais fácil do que parece.

      Beijos,
      Andy

      Excluir
  3. Oi, Andressa. Adoro seu blog! Vc poderia me ajudar? Na sua opinião, se eu tiver que escolher entre Raiatea/Taha'a ou Rangiroa, qual vale mais a pena? Obrigada. Beijos, Milena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,

      Eu ainda não estive em Taha´a (estarei em breve) mas sei que é uma ilha linda.

      A questão é o tempo. Se vc vai ficar uma semana só, pense que perderá meio dia com deslocamento para ir até Rangiroa, pois ela faz parte das Ilhas Tuamotu, enquanto Taha´a e Bora Bora, das Ilhas Sociedade.

      O visual de Rangi é diferente, é um atol, não tem montanha, diferente de Bora Bora, Moorea, Maupiti e Taha´a, por exemplo.

      Vc pretende visitar quais ilhas e em quanto tempo?

      Beijos,
      Andressa

      Excluir
  4. Oi Andressa,
    Tudo bem, como faço para comprar o pacote para BoraBora e Rangiroa, poderia me indicar um site?
    Muito obrigado
    Abraços
    Hugo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hugo,

      Me passe seu e-mail que te mando as informações iniciais.

      Abraço,
      Andressa

      Excluir
  5. Oi andressa!

    Pode me ajudar com um pacote para rangiroa e bora bora para novembro/2015?

    Meu email: alessandradrummond@gmail.com

    ResponderExcluir

E-mail para contato:
tahitiehaqui@gmail.com